sobre livros e a vida

29/11/2016

[Dicas] – Mantenha a motivação no trabalho ♥

Heeeey, gente. Tudo bem??

Hoje eu venho aqui conversar um pouco com vocês sobre motivação no trabalho. Esse é um tema que vocês me pedem muito para falar, principalmente por dar conta do blog, canal, redes sociais e de um emprego fora. Já aviso que não é fácil, haha. Mas eu aproveitei o convite da SLAC para conversar com vocês sobre o assunto ♥

Apesar de trabalhar com o que gosto, confesso que a rotina muitas vezes me tira dos eixos e me desmotiva de uma forma absurda. É como se eu estivesse cansada demais para pensar em algo além de ver um filme ou ler um livro. No entanto, alguns pontos me estimulam a continuar criando conteúdo. 

Algumas pessoas, entretanto, não encontram esse incentivo. Por isso, elas fazem uso dos coachings, que são profissionais preparados para nos impulsionar a fim de que alcancemos os nosso objetivos. Olha que sucesso! Muitas vezes você está bem desanimado e ele vem com estratégias e planos que vão te tirar da bad e te levar a produzir ainda mais conteúdo e com muita qualidade. Devo confessar que muitas vezes acabado só sentando na frente do computador por estímulo, então a oportunidade de ter uma pessoa fazendo isso por você é maravilhosa!
Mas além do encorajamento do coaching, uma outra fonte de inspiração pra mim está no que vou fazer. Trabalhar com criação de conteúdo é bem complexo, pois nem sempre estamos em um dia bom ou com a cabeça fresca para criar coisas novas. Para isso, existem técnicas que auxiliam o lado criativo do cérebro e te preparam para criar coisas incríveis.

***

01 – Tenha um local de trabalho confortável e que te estimule

Tem gente que se sente motivado com cores, outros preferem um ambiente mais calmo. Tem gente que curte música, outros adoram o silêncio. Usar e abusar desse tipo de coisa ajuda no seu processo criativo, pois a maior inspiração vêm dos sentidos. Eu, por exemplo, só consigo criar quando a minha mesa está organizadinha e minhas tarefas listadas. Tente fazer isso que a chance de sucesso é garantida. 

02 – O retorno dos leitores

Pode parecer incrível, mas é a mais pura verdade! O retorno do apreciador dos seus projetos é de suma importância para o seu processo criativo. Seja o leitor do seu blog ou o seu chefe, saber se ele gostou e os pontos que devem ser mudados é de suma importância no processo criativo. A opinião do receptor conta muito na hora de criar novos projetos ou de organizar os já existentes. Por isso que pedimos que vocês comentem, isso conta muito!

03 – Organizar as ideias

Como eu já disse anteriormente, só funciono com as minhas tarefas listadas. Pode parecer bobeira, mas é verdade. Por vezes tenho muitas coisas na mente, mas só consigo colocá-las para fora quando organizo o que vou fazer por vez, ou então fica tudo flutuando na mente e nada sai dela. Existe coisa mais complexa que isso? Acho que não!

***
Se você busca um pouco mais de motivação, neste texto o autor fala sobre a energia para criar novos projetos. De onde ela vem? Em quê você pode usá-la? Direcionar essa energia para o seu objetivo é a melhor forma de tirar tudo da sua mente ou do papel. Mas se você ainda não sabe como se motivar, que tal ir em busca de uma meta? É isso que o autor deste texto expõe. Quando temos um objetivo final tudo fica mais fácil!
É isso! Espero que tenham curtido as minhas dicas e que elas sirvam de instigação para criar novos projetos. O segredo do sucesso é se arriscar! Não perca tempo esperando dos outros, faça por você. Se motive!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

*Esta postagem foi patrocinada pela SLAC, mas dicas são minhas e são bem reais, haha.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.