Heeeey, gente. Tudo bem??
Hoje eu venho aqui conversar um pouco com vocês sobre
motivação no trabalho. Esse é um tema que vocês me pedem muito para falar, principalmente por dar conta do blog, canal, redes sociais e de um emprego fora. Já aviso que não é fácil, haha. Mas eu aproveitei o convite da
SLAC para conversar com vocês sobre o assunto ♥
Apesar de trabalhar com o que gosto, confesso que a rotina muitas vezes me tira dos eixos e me desmotiva de uma forma absurda. É como se eu estivesse cansada demais para pensar em algo além de ver um filme ou ler um livro. No entanto, alguns pontos me estimulam a continuar criando conteúdo.
Algumas pessoas, entretanto, não encontram esse incentivo. Por isso, elas fazem uso dos coachings, que são profissionais preparados para nos impulsionar a fim de que alcancemos os nosso objetivos. Olha que sucesso! Muitas vezes você está bem desanimado e ele vem com estratégias e planos que vão te tirar da bad e te levar a produzir ainda mais conteúdo e com muita qualidade. Devo confessar que muitas vezes acabado só sentando na frente do computador por estímulo, então a oportunidade de ter uma pessoa fazendo isso por você é maravilhosa!
Mas além do encorajamento do coaching, uma outra fonte de inspiração pra mim está no que vou fazer. Trabalhar com criação de conteúdo é bem complexo, pois nem sempre estamos em um dia bom ou com a cabeça fresca para criar coisas novas. Para isso, existem técnicas que auxiliam o lado criativo do cérebro e te preparam para criar coisas incríveis.
***
01 – Tenha um local de trabalho confortável e que te estimule
Tem gente que se sente motivado com cores, outros preferem um ambiente mais calmo. Tem gente que curte música, outros adoram o silêncio. Usar e abusar desse tipo de coisa ajuda no seu processo criativo, pois a maior inspiração vêm dos sentidos. Eu, por exemplo, só consigo criar quando a minha mesa está organizadinha e minhas tarefas listadas. Tente fazer isso que a chance de sucesso é garantida.
02 – O retorno dos leitores
Pode parecer incrível, mas é a mais pura verdade! O retorno do apreciador dos seus projetos é de suma importância para o seu processo criativo. Seja o leitor do seu blog ou o seu chefe, saber se ele gostou e os pontos que devem ser mudados é de suma importância no processo criativo. A opinião do receptor conta muito na hora de criar novos projetos ou de organizar os já existentes. Por isso que pedimos que vocês comentem, isso conta muito!
03 – Organizar as ideias
Como eu já disse anteriormente, só funciono com as minhas tarefas listadas. Pode parecer bobeira, mas é verdade. Por vezes tenho muitas coisas na mente, mas só consigo colocá-las para fora quando organizo o que vou fazer por vez, ou então fica tudo flutuando na mente e nada sai dela. Existe coisa mais complexa que isso? Acho que não!
Se você busca um pouco mais de motivação,
neste texto o autor fala sobre a energia para criar novos projetos. De onde ela vem? Em quê você pode usá-la? Direcionar essa energia para o seu objetivo é a melhor forma de tirar tudo da sua mente ou do papel. Mas se você ainda não sabe como se motivar, que tal ir em busca de uma meta? É isso que o autor
deste texto expõe. Quando temos um objetivo final tudo fica mais fácil!
É isso! Espero que tenham curtido as minhas dicas e que elas sirvam de instigação para criar novos projetos. O segredo do sucesso é se arriscar! Não perca tempo esperando dos outros, faça por você. Se motive!
Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!
*Esta postagem foi patrocinada pela SLAC, mas dicas são minhas e são bem reais, haha.