sobre livros e a vida

25/02/2017

[Dicas] Livros para ler no Carnaval

Oi, gente. Tudo bem?

Feriado de Carnaval é sempre bom pra relaxar, curtir as festas e aproveitar o clima de alegria que ronda pela cidade. Mas por que também não pra se jogar nas leituras? Separei 05 dicas de livros para vocês lerem nesse Carnaval e espero que gostem. Vamos conferir?!
As Grandes Aventuras de Daniella, de L. L. Alves

Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes…). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque… Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de… Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Eu simplesmente AMO essa história. A escrita da Lu é daquelas que te prende logo nas primeiras páginas e a protagonista é divertidíssima, daquelas que se mete em cada confusão e tem a boca suja, mas te dá grandes lições de empoderamento. E o melhor sobre esse livro é que neste Carnaval ele está de graça na Amazon. É só clicar aqui pra comprar.


Namorado de Aluguel, de Kasie West

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Todo mundo adora um bom romance e Namorado de Aluguel se encaixa nesse tipo de história. Kasie West criou uma trama inteligente, onde a verdade não é o forte da protagonista e ela precisa encarar suas mentiras vindo à tona. Claro que com muitas confusões, né. Mas também temos um boy de tirar o fôlego. Super recomendo.
Subindo Pelas Paredes, de Alice Clayton

Sinopse: A primeira noite de Caroline em seu novo apartamento é promessa de que dias – e noites – agitada virão. Ela não poderia imaginar que dividira a fina parede de seu quarto com um cara capaz de deixar uma mulher completamente maluca na cama. Aliás, uma não Caroline já contou pelo menos três gritos e gemidos diferentes. Conviver toda madrugada com a animação do apartamento ao lado deixa Caroline ainda mais afundada na crise sexual que a acompanha há tempos. Mas ela nem sequer pode imaginar que o vizinho que ela abomina pode ser o único capaz de lhe trazer de volta seus orgasmos. Em “Subindo pelas paredes”, Alice Clayton mistura humor paixão e boas doses de sensualidade, capazes de fazer qualquer uma cair de joelhos e se apaixonar.

Pensem num livro que é capaz de fazer você dar gargalhadas de tanto rir. Esse com certeza é Subindo Pelas Paredes. Comecei a ler totalmente sem pretensão e a história me arrebatou de uma forma que não consigo nem descrever. Me diverti muito com a relação de amor e ódio entre a Garota do Baby-Doll Cor de Rosa e o Trepador de Paredes. Se vocês querem diversão, esse livro é a melhor pedida!
A Rebelde do Deserto, de Alwyn Hamilton

Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Fugindo um pouco dos romances, temos uma fantasia sensacional, que foi com certeza uma das minhas melhores leituras de 2016. Temos girl power, seres fantásticos, mocinhos lindos, romance e, o melhor, muita aventura. Aproveitem para ler A Rebelde do Deserto neste Carnaval, já que o segundo volume, A Traidora do Trono, está quase chegando.
Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty

Sinopse: Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos. Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o novo romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.

Por fim, mas não menos importante, não posso deixar de recomendar Pequenas Grandes Mentiras, ainda mais com a série tendo estreado no último domingo na HBO. Temos um crime, onde não sabemos quem morreu ou como aconteceu, tampouco quem matou. Só se sabe que isso tem a ver com a vida das três protagonistas e, com uma narrativa fluida e repleta de reviravoltas, Liane Moriarty mostra que nem tudo é o que parece.
Beijos e até a próxima!!!
***
Esta postagem esta concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO!
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.