sobre livros e a vida

26/10/2016

Devemos investir no inglês?

Heeey, gente. Tudo bem??

Sabe quando a gente conclui uma leitura e fica louco pela continuação, mas o bendito do livro só tem em inglês? Nestas horas a gente senta e chora por não entender uma mísera palavra do idioma mais falado do mundo, ou até por entender algumas, mas não conseguir associar. Não está sendo fácil!

Aprender inglês não é mais um luxo, é uma necessidade. Tanto para o nosso lazer, quanto para o nosso trabalho, principalmente na internet. Quando a gente trabalha com mídias sociais percebemos que boa parte das novidades vêm em inglês e para postarmos em primeira mão é preciso traduzi-las. Investir em um bom curso de inglês é uma ideia bem importante e necessária atualmente.

04 razões para se jogar no inglês

Ler os livros dos sonhos mais rápidos
Imagina aquela distopia que terminou no auge, a gente surta quando a continuação não vem, mesmo que já exista em inglês. Então imaginem comprar o e-book do livro e lê-lo sem nenhum impedimento, entendendo cada gíria existente e matando toda a curiosidade do nosso pequeno coração. Além disso, dá para bater um papo com o autor do livro e contar tudo o que estamos achando da trama sem deixar o cara confuso. O melhor dos dois mundos!
Não precisar esperar a legenda do trailer daquela adaptação maravigold
GAROTA! Vocês sabem que muitas vezes os trailers de adaptações saem na gringa, mas demoram algumas horinhas para sair no Brasil. Nesse meio tempo a gente fica assistindo e fingindo que tá entendendo… Imagina não precisar mais fingir?! Ô glória! Além disso dá para matar a curiosidade em cenas extras de filmes que não vem para o Brasil – como o caso do trailer de Logan.

Acompanhar canais literários gringos e preparar a wishlist do ano
Eu adoro assistir booktubers norte-americanos e ingleses, mas confesso que muitas vezes não entendo o que eles estão falando. No entanto, sempre me interesso pelas previews dos livros e fico bem ansiosa para saber quando chegarão até o Brasil. Entendendo bem o inglês eu e você poderemos assistir a esses booktubers, ficar por dentro das novidades, ler os livros e ainda voltar para discutir com eles. Gente, a gama de possibilidades de leituras vai abrir num nível… Até suei imaginando a pilha de livros, haha.
Realização profissional e pessoal
Muitas blogueiras aproveitam viagens internacionais para coletar material para postar. Impressões de diferentes lugares do mundo por meio de fotos, depoimentos e dicas de turismo podem render posts valiosos. Durante a estadia você poderá conversar com nativos e se aprofundar na cultura local, rendendo muito assunto para postar no blog.
Dominar o inglês é indispensável para a carreira profissional e acadêmica. Por outro lado, é sinônimo de autonomia: nada é melhor do que se sentir seguro para falar com nativos durante uma viagem.

Mas a grande questão é: Como e onde encontrar o curso de inglês ideal para você?
O curso de inglês deve preparar o aluno para lidar com situações cotidianas, para que o falante adquira fluência naturalmente. Na web existem algumas ferramentas para testar seus conhecimentos de inglês e também espanhol. Se jogue e não perca as oportunidades, a vida passa bem depressa.
Beijocas e até a próxima!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

*Esta postagem é patrocinada, mas aprender inglês é importante mesmo, hein ♥

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.