sobre livros e a vida

14/03/2017

Destino: Itacaré + Ilha da Pedra Furada

Heeeey, gente. Tudo bem??

Existe algo melhor do quê viajar? Seja para passar um fim de semana ou alguns longos dias, sair de casa para conhecer novos lugares – ou retornar para aqueles que marcaram os nosso corações – é sempre uma boa ideia.

Neste fim de semana eu fui com alguns amigos para Itacaré; o município que fica no Sul da Bahia com população estimada em 30.000 habitantes. O local já é conhecido por suas praias de águas cristalinas e seus maravilhosos encontros de rio com mar. As praias, que são bem próximas, contam com uma variação de maré, deixando as crianças e os surfistas bem felizes. Além disso, ainda existem as opções de visitar Ilhas Próximas, Cachoeiras e praticar diversos esportes naturais.


Saindo de Salvador o viajante pode seguir pela BR e depois embarcar em alguns BAs (que eu, sinceramente, não vou saber explicar, viva o Waze) criando um roteiro de cerca de oito horas, mas que passa por diversas cidades interioranas – dá pra conhecer muitos lugares, ou pode encurtar o caminho em cerca de três horas utilizando o sistema de Ferry Boat.

 

Eu e minha turma fechamos um excursão, e por isso fomos pelo caminho mais longo. Saímos de uma cidade próxima a Salvador às 22h:30 e chegamos por volta das 05h:30 da manhã do dia seguinte. Na volta, saímos às 16h:00 e chegamos em casa às 23h:40. É um percurso cansativo, mas que vale a pena, dada as belezas do local.

Itacaré tem pousadas para todos os bolsos, desde Resorts de Luxo até pequenos quartos em pensões. Você encaixa a viagem no seu orçamento, com certeza! Além de uma vida diurna agitada, a Passarela da Villa não deixa você ficar parado à noite. Barzinhos com música ao vivo, além de boatos garantem a animação. Então você decide se faz da sua viagem uma coisa calma ou pura badalação.

De Itacaré passamos na Ilha da Pedra Furada, uma Ilha da Península de Camamu – que eu estou louca para conhecer com mais detalhes – e que é belíssima. Águas calmas e paisagens de tirar o fôlego. Pena num lugar que vale a pena dar aquela passadinha!

Não consegui fazer muitas fotos de Itacaré, mas voltarei lá em breve – já tenho tudo esquematizado, haha – e mostro com mais detalhes pra vocês, é uma promessa! Aproveitem para me indicar lugares para visitar, sejam eles na Bahia ou em outros lugares do Brasil. Vou anotar no meu caderninho de mates de viagem.

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.