sobre livros e a vida

17/06/2017

Dear Evan Hansen

E aí, pessoal. Tudo bem?

Hoje eu vim compartilhar com vocês um musical que me conquistou há alguns meses e se recusa a sair daquele cantinho especial no meu coração.

Na segunda metade de 2016, um dos youtubers que costumo acompanhar, Tyler Oakley, postou em suas redes sociais sobre um musical que ele tinha acabado de assistir e recomendou que todo mundo que tivesse a oportunidade também assistisse. Sendo apaixonado por musicais, eu obviamente já fui dar aquela pequena pesquisada para saber exatamente sobre o que se tratava o musical.

Dear Evan Hansen é um musical escrito por Benj Pasek e Justin Paul (compositores de La La Land) e conta a história de Evan Hansen (uau), um adolescente que sofre com um transtorno de ansiedade social, que por indicação médica precisa escrever cartas positivas para si mesmo. A enfermeira e mãe de Evan, Heidi Hansen, tenta de diversas maneiras se aproximar do filho mas nenhuma delas chega a apresentar resultados significativos.

Do outro lado da cidade, a família Murphy passa por algo parecido. O filho mais velho, Connor, também sofre de ansiedade social, mas diferentemente de Evan, Connor utiliza as drogas como uma forma de tentar escapar do mundo, mesmo que seja apenas por um curto período de tempo. Sua irmã Zoe e seu pai Larry constantemente o repreendem por suas atitudes, enquanto Cynthia, sua mãe, apenas espera que de alguma forma ela consiga se conectar a Connor.

Durante um encontro inesperado no laboratório da escola, uma das cartas de Evan vai parar nas mãos de Connor, que durante uma leitura rápida acaba achando que um dos trechos havia sido escrito puramente com a intenção de magoá-lo.

Isso faz com que grandes mudanças aconteçam na vida da família Murphy, e para tentar se explicar, Evan decide criar uma pequena mentira, que com o passar do tempo vai virando uma grande bola de neve e derrubando todos os que tiverem em sua frente.

Como eu obviamente não tinha a menor condição de simplesmente embarcar no primeiro voo para os Estados Unidos e assistir ao musical na Broadway, a minha procura por bootlegs ilegais começou imediatamente. Após meses de procura sem nenhum resultado, eu já havia desistido de assistir ao musical e para sem bem sincero eu nem lembrava mais dele.

Porém na virada de ano eu recebi um presente maravilhoso de uma grande amiga minha, um link para assistir ao musical. Com aquele pequeno medo de tirarem o link do ar, eu imediatamente corri para assistir ao espetáculo naquele mesmo momento, e eu posso garantir que não havia maneira melhor de iniciar o ano.

O musical que possui pouco mais de duas horas me fez sorrir, chorar, chorar, chorar e chorar mais um pouco. As atuações estão fantásticas, Ben Platt é capaz de transmitir com perfeição todos os sentimento do personagem de uma maneira muito real e forte. Rachel, Mike, Laura, Will e Kristolyn também não deixam a desejar. Cada fala, cada nota alcançada é carregada com um temporal de emoções que te impossibilita de chegar ao fim do espetáculo sem lágrimas nos olhos.

Mas obviamente as estrelas são as músicas compostas por Pasek e Paul, afinal, estamos falando de um musical.

A primeira música divulgada para o público foi Waving Through a Window. A música é o nosso primeiro contato com os sentimentos de Evan, nela podemos ver que o garoto sofre com esse sentimento de que talvez ser ignorado pelo resto do mundo faça parte de sua identidade e que talvez isso nunca irá mudar.

Outras músicas que se destacam dentro no musical são For Forever e You Will Be Found, que para mim, são os dois momentos do espetáculo onde é impossível segurar aquela lágrima.

Dear Evan Hansen é com certeza um musical que merecer ser assistido por todos mas que infelizmente não é tão acessível para aqueles que não residem nos Estados Unidos. Mas se você ficou interessado e acha que vale a pena dar uma conferida, o bootleg do musical é facilmente encontrado com uma pequena pesquisada no Google.

Vou deixar uma playlist com todas as músicas de Dear Evan Hansen aqui embaixo para que você, que ainda não se convenceu, possa também se apaixonar por essa linda obra.



Abraços e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.