sobre livros e a vida

26/03/2013

Das Páginas para a Telona #6 :: A Hospedeira

     Oi, oi, gente. Tudo bem com vocês?

     Mais uma vez, cá estou eu, para falar de livros que virarão filmes. Dessa vez, a obra é de uma das maiores autoras da atualidade e essa, em minha opinião, é sua obra-prima.
     Todos devem saber de quem estou falando… Stephenie Meyer e A Hospedeira.

     Sinopse: Melanie e Jared foram feitos um para o outro, e esta seria mais uma simples história de amor, se não fosse um detalhe: estamos no futuro, e a humanidade está quase extinta. A Terra foi invadida por um parasita alienígena, que controla a nossa mente e corpo. Melanie e Jared fazem parte dos poucos humanos que ainda lutam para sobreviver, até que Melanie é capturada por Peregrina, que usará suas lembranças para localizar o esconderijo dos humanos. Melanie não vê outra saída, se não, ocupar a sua mente com visões do homem que ama, desviando a atenção da Peregrina, que incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, começa a se sentir intensamente atraída por Jared.

     Os direitos de filmagem foram comprados pela Summit Entertainment certo tempo depois de A Saga Crepúsculo, pois Stephenie tinha receio de vender com medo do que fariam com o livro. Num certo dia, Andrew Niccol (O Preço do Amanhã) pediu para escrever um roteiro e se Stephenie aprovasse, ele dirigiria o filme. E cá está ele. A distribuidora nacional é a Imagem Filmes.
     O filme estreia nesta sexta-feira, 29 de março de 2013.

     Quanto ao elenco… Bem! Eu não curti algumas escolhas.

     Em minha opinião, “adolescentizaram” demais o filme. Quando li, imaginei algo mais adulto. Como o livro é voltado para os jovens-adultos transformaram os personagens em adolescentes.
     Pra mim, Saoirse Ronan é perfeita para ser a Melanie/Peregrina e o mesmo se aplica a Diane Kruger como A Buscadora/Lacey. O elenco masculino que não me agradou. Max Irons é um cara sem expressão e, embora tenha química com Saoirse, não representa o Jared imaginado por mim. Podemos dizer o mesmo do Jake Abel. Eu gosto da atuação dele, mas ele não é o Ian. Entendem?
    William Hurt, Boyd Holbrook, Chandler Canterbury e Frances Fisher completam o elenco principal.

  No Brasil, o livro foi publicado pela editora Intrínseca. A autora confirmou que escreverá outros dois livros, transformando A Hospedeira em uma trilogia. Os livros se chamarão The Soul e The Keeper (Algo como A Alma e A Buscadora).

Fiquem agora com o trailer desse filme que tem tudo pra ser um sucesso.

     Tchau, pessoal! Até a próxima semana.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.