Ainda não consigo acreditar que hoje será o décimo post da minha coluna aqui no SEA. Parece que foi ontem que comecei a escrever por aqui, mais como trabalho do que diversão. Hoje estou realizado e crescendo aqui dentro… Bah, te amo <3
Agora que já declarei meu amor pela minha chefe, vamos ao post?
O livro de hoje é “O Aprendiz”, primeiro volume da série “As Aventuras do Caça-Feitiço”, de Joseph Delaney.
Sinopse: Em um passado distante, um mal está prestes a ser desencadeado e reacenderá mais uma vez a guerra entre as forças humanas e sobrenaturais. Mestre Gregory (Jeff Bridges) é um cavaleiro que aprisionou há séculos a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma poderosa e malévola bruxa. Mas ela escapou e agora quer se vingar. Invocando seus seguidores de cada encarnação, Mãe Malkin se prepara para soltar sua terrível ira sobre um mundo desprevenido. Apenas uma coisa está em seu caminho. Mestre Gregory. Em um encontro mortal, Gregory fica cara a cara com o mal que ele sempre temeu voltar. Ele só tem até a próxima lua cheia para fazer o que, geralmente, leva anos: treinar seu novo aprendiz, Tom Ward (Ben Barnes), para lutar contra uma magia negra diferente de todas as outras. A única esperança do homem está no sétimo filho de um sétimo filho.
A direção do filme está nas mãos de Sergei Brodov. Confesso que nunca ouvi falar desse diretor e, pelo que pude averiguar, nem o Google. O roteiro é de Aaron Guzikowski (Contrabando), Charles Leavitt (Diamante de Sangue), Matt Greenberg (Colheita Maldita) e do próprio Joseph Delaney.
Os direitos de filmagem são da Warner Bros Pictures e serão trazidos por eles mesmos para o Brasil. O filme tem previsão de estreia para 25 de outubro de 2013.
A questão do elenco me deixou realmente chateado.