Heey, gente. Tudo bem?
Em um mundo tão repleto de ódio e desprezo, hoje eu vejo que existe sim uma luz no fim do túnel. Lutar pelos direitos é uma das coisas mais ridículas que existem, e eu não digo isso por achar errado as pessoas terem seus direitos assegurados, mas por achar que ninguém tem que lutar por isso. É direito de cada um e é dever do estado e do outro assegurar esse direito.
Hoje, nos EUA (o país mais desenvolvido do mundo, #masveja) o casamento gay foi aprovado em todo o território. Vitória õ/ Para nós, brasileiros, esse direito já vinha sendo assegurado há um tempinho, mas infelizmente nem tudo o que é posto no papel é cumprido de forma digna. Sim, os homossexuais podem se casar, mas não podem andar de mãos dadas na rua. Vai entender, né?
A vitória hoje não é dos homossexuais. Não é dos gays, das lésbicas, dos bi, das trans ou do diacho a quatro. A vitória hoje é nossa. É do ser humano. Daqueles que amam o próximo. Daqueles que lutam por uma sociedade igualitária. Daqueles que acreditam no amor.
Eu não sou homossexual, e vocês sabem disso, haha. Mas eu luto por essa causa como se ela fosse minha, porquê ela é minha! Eu luto por isso e fico feliz a cada nova vitória por ver isso como um passo para uma sociedade inteligente, para um mundo igualitário. Eu luto por isso porque sinto a necessidade de mais tolerância, de menos desrespeito, de mais igualdade. E não só para os homossexuais. Para todo o mundo, sem esteriótipos.
É lindo ver que quando nos damos as mãos somos mais fortes. É lindo ver que ainda tenho esse poder. Ver um mundo sem preconceitos é um sonho, talvez distante, mas ainda é um sonho. Eu respeito, eu apoio, e você?
E para os leigos, uma passagem bíblica sobre o real significado do amor ♥
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Beijocas e até a próxima!