E aí pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim falar para vocês um pouco sobre um dos lançamentos de Julho na nossa parceira DarkSide Books. O livro em questão é o Confissões Do Crematório, escrito por Caitlin Doughty e que é a primeira obra de não ficção a integrar a nossa tão amada coleção DarkLove.
Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto.
Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores.
O livro de Caitlin, criadora da web série Ask a Mortician, levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira honesta, inteligente e despretensiosa, exatamente como deve ser.
O livro que está chegando agora no Brasil já conquistou milhares de leitores e possui uma enxurrada de críticas positivas:
O livro é uma obra de Caitlin Doughty, agente funerária, escritora e mantém um canal no YouTube onde fala com bom humor sobre a morte e as práticas da indústria funerária. É criadora da web série Ask a Mortician e fundadora do grupo The Order of the Good Death (que une profissionais, acadêmicos e artistas para falar sobre a mortalidade).
Confissões do Crematório tem o seu lançamento previsto para a segunda quinzena de Julho e nós já estamos ansiosos para conhecer as histórias de Caitlin.
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.