sobre livros e a vida

30/07/2018

BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO – GUIA

Olá pessoa!

A Bienal do Livro de São Paulo é um evento que, a cada dois anos, reúne amantes e produtores da literatura em um ambiente com feira literária, palestras e oficinas voltadas para o meio da cultura e do mundo literário.
O evento costuma acontecer entre o final de agosto e começo de setembro, mas esse ano chegou um pouco mais cedo: entre os dias 03 e 12 de agosto, irá acontecer no pavilhão de exposições do anhembi a 25º edição da bienal internacional do livro de São Paulo.

O tema e slogan da bienal deste ano é “download de conhecimento”, e em sua programação promete unir histórias, conhecimentos e conteúdos. Para conferir toda a programação da bienal, acesse o site oficial aqui!


Alguns dos autores em destaque na edição deste ano são os internacionais Victoria Aveyard e David Levithan, autores, respectivamente, das séries Rainha Vermelha e dos livros Todo Dia e Dois Garotos Se Beijando.


Os autores David Levithan e Victoria Aveyard


Outros nomes Internacionais que estarão presentes são as autoras Tessa Dare, Beth Reekles e Lauren Blakely.

Já no âmbito nacional, dezenas de autores participarão de sessões de autógrafos e mesas de bate-papo, Como Maurício de Souza, Ziraldo, Mário Sérgio Cortella, entre outros, que você pode conferir na programação oficial da Bienal, aqui.

Já ouve distribuição de senhas online para os autógrafos, mas a participação nas palestras são por ordem de chegada. 
Também acontecerão diversos de lançamentos de livros acontecendo na feira: o nosso destaque vai para Mônica e Menino Maluquinho Na Montanha Mágica, que será a reunião dos personagens mais famosos dos escritores e cartunistas consagrados Maurício de Souza e Ziraldo. 

Nós aqui do blog separamos diversas dicas para você, que nunca foi para nenhuma edição do evento, ou quer aproveitar a desse ano ao máximo!

Nossa primeira dica é o conforto. Para se sentir à vontade, a recomendação são roupas e sapatos confortáveis, já que o evento é muito amplo e é necessário andar muito por lá. 

Também não se esqueça de levar uma mochila com os seus itens básicos, um caderno e uma caneta (vai que você quer anotar algo, ou, com sorte, encontra algum autor por lá?), lanchinhos (se preferir, no local terá uma praça de alimentação) e uma garrafa de água! Se possível, leve mais de uma. O espaço é amplo e a distância para os bebedouros, também.

Para chegar no local, existem várias maneiras, que está explicada mais detalhadamente no site oficial da feira, neste link!
Mas, a nossa dica, é o metrô. O pavilhão do Anhembi é localizado próximo da estação Portuguesa – Tietê (sim, a da rodoviária!) da linha azul do metrô. Saindo da estação, a Bienal disponibilizará todos os dias ônibus gratuitos até o local do evento. Também terá na barra funda, mas apenas nos finais de semana.
Chegando no evento, você precisará direcionar sua atenção para algo! Então, se programar é muito importante. Selecione anteriormente tudo que você quer visitar, números de estandes, títulos de livros, locais e horários de palestras, para aproveitar a bienal desse ano da melhor forma possível! 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.