sobre livros e a vida

23/08/2018

Autores que todo mundo leu… Menos eu

Oi gente!

Existem autores que todos amam, que são super famosos (alguns até denominados clássicos) que todo o mundo parece já ter lido, e eu, bom, eu não. E estou tentando mudar isso, afinal, todo conhecimento literário é bem vindo.
Para isto, trouxe uma lista com 5 autores que parece que todo mundo já leu na vida, menos eu.


1. H. P. Lovecraft

Um dos autores que revolucionou o terror, trazendo elementos de fantasia e ficção científica para o lado medonho da literatura. Com algo em torno de 64 obras, entre elas, novelas, contos e romances (entendam aqui como tamanho da publicação e não como gênero), Lovecraft é conhecido por ter trazido o mito do Cthulu para a vida humana. No Brasil, e no mundo, suas obras são encontradas na forma de coletâneas de seus contos.

2. Stephen King

Sim, podem me xingar, nunca li uma obra se quer do cara. King é conhecido como um dos maiores autores de terror da atualidade, tendo como obras mais citadas O Iluminado, It: a Coisa, Carrie, a estranha, entre outros. Além de livros de terror, King escreveu também alguns dramas, como À espera de um milagre. Influenciado por Edgar A. Poe, H. P. Lovecraft, Ray Bradbury, Stephen King já tem seu nome consolidado na literatura mundial como seus influenciadores.






3. Agatha Christie

Saindo um pouco do terror e entrando no policial, uma das autoras mais conhecidas do mundo é Agatha Christie. Autora de livros como Assassinato no Expresso Oriente, E não sobrou nenhum, O Assassinato de Roger Ackroyd, Christie é mundialmente conhecida como a Rainha/Dama do Crime. E eu ainda não li nada dessa autora 🙁

4. Emily Brontë

Considerada uma das escritoras clássicas da literatura, Emily Brontë é irmã de duas outras autoras conhecidas, Anne e Charlotte Brontë. Foi escritora de poesias e romances, sendo seu livro mais conhecido O Morro dos Ventos Uivantes, sendo este seu único romance publicado. Emily morreu muito jovem, com apenas 30 anos. A vergonha cabe onde até meu noivo já leu este clássico e eu ainda não.

5. Clarice Lispector

Chegando a terras tupiniquins, aqui está uma autora que eu passei os anos de provas de literatura na escola e as provas de vestibulares sem ler. Lispector escreveu contos, romances e ensaios que retratam o cotidiano brasileiro simples mas que trazem tramas psicológicos interessantes. Entre suas obras mais conhecidas estão A Hora da Estrela, Paixão Segundo G. H., Laços de Família, entre outras.

Vocês já leram estes autores ou fazem parte do time Marina que não os leu ainda? rs. Gostaria de saber a opinião de vocês que já leram sobre por qual livro vocês me indicam começar a ler a obra destes cinco autores que citei.
BEIJÃO E ATÉ MAIS!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.