sobre livros e a vida

01/03/2017

O dia em que eu “aprendi” a surfar

Heeey, gente. Tudo bem??

Nem só de livros vive o homem, haha, por isso eu aproveitei esse Carnaval para dar uma curtidinha com os amigos. Peguei uma praia, passei na avenida, li alguns livrinhos e me diverti pra caramba! No último dia de carnaval fui à praia com alguns amigos e um deles surfa; não perdi tempo e pedi umas aulinhas.

O Julio (se pronuncia Rulio) – espanhol vegano maravigold que mora no meu heart – foi super paciente me dando algumas aulinhas sobre como remar, subir na prancha e me equilibrar. Ficamos bons minutos treinando as técnicas na areia e eu confesso que estava me divertindo mais do que aprendendo. 

 Fiz uns bons anos de natação, então já tinha uma segurança para entrar no mar mais agitado e me aventurar remando algumas ondinhas. No entanto, confesso que fui na coragem por tê-lo do meu lado. Estar sozinha no mar é completamente diferente de estar presa à prancha, durante alguns dos muitos caldos que levei, sentia a prancha flutuando e me levando junto. Glória a Deus o Julio por lá ou eu beberia o triplo de água do oceano. 

Foi uma experiência maravilhosa e que despertou em mim mais ainda aquela vontade de me aventurar por novos horizontes. Lembra do texto sobre o medo? Foi como tirar mais um peso das minhas costas. Eu sempre quis aprender a surfar, ou tentar algum outro esporte no mar, mas o medo me paralisava. Hoje, quando o Julio me perguntou se eu queria surfar, respondi com convicção que sim, eu queria! 

Não peguei onda nenhuma, consegui remar por umas duas, mas me desequilibrei mais que tudo – senso de direção e equilíbrio zero, mas saí de lá de alma lava e certa de que subi mais um degrau na escadinha da autodescoberta. Só essa semana foram duas coisas.
E você, em que se auto descobriu nos últimos dias? Me conta aí! Obrigada por estar aqui, nos vemos em breve ♥
Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.