sobre livros e a vida

25/07/2013

Ao escritor, com carinho

Heey gente, tudo bem??

Escritor é aquele que tem poder de colocar seus sonhos em uma folha de papel, transformando-os em realidade e fazendo com que muitas outras pessoas sejam encantadas por esses sonhos. Escritor é aquele que tem o dom de transformar um dia péssimo no melhor dos dias, aquele que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo, nos faz querer cometer assassinatos no mesmo momento que estamos querendo salvar alguém da morte. Escritor é aquele que tem o poder de mexer com as nossas emoções.

Quando me foi proposto escrever um texto homenageando nossos tão amados escritores, não conseguia tirar a música To Sir, With Love da minha cabeça. Acho que o motivo se deve ao fato de ser exatamente as palavras que eu usaria para agradecer a cada um por ter transformado a vida de tantas pessoas, de forma irremediável e permanente.

Ser um escritor não é uma tarefa fácil, e não são muitos os que o conseguem. Trabalhar com palavras pode ser uma dádiva nas mãos certas. Há algo mais poderoso que palavras?

As palavras tem o poder de nos mudar, nos fazer chorar e rir, causa ódio e amor ao mesmo tempo. E o escritor está no meio disso tudo para tornar sonhos possíveis, nem que seja por um momento apenas. Escritores são criadores de um mundo fantástico, melhor do que o que habitamos, um mundo chamado Terra da Imaginação, onde tudo é possível e não somos mais somente limitados seres humanos.

Acho que o ponto é esse: Imaginação. O escritor pode ser descrito exatamente assim: uma pessoa que imagina. E por conta dessa imaginação extrema, torna a vida muito mais suportável para muitas pessoas como eu.

Como eu posso agradecer a alguém tão especial? Como homenageá-los? Um simples texto não pode ser suficiente comparado a trilhões de páginas que já lemos. Me sinto tão pequena ao tentar expressar minha gratidão, e ao mesmo tempo me sinto honrada por poder fazê-lo.

Dia 25 de Julho foi o dia escolhido para ele. Mas acredito que todo dia é dia do escritor, talvez cada dia seja o dia de um escrito diferente. Quando ele lança um livro, quando sua mente lhe mostra a ideia para uma história, quando sua escrita flui de maneira honrosa, quando se lê um comentário positivo quanto a sua obra, quando uma crítica amadurece sua escrita, quando seu trabalho é reconhecido. Todos esses dias podem ser chamados de dia do escritor.

Nada mais posso além de dizer que sinto-me honrada por poder partilhar dos sentimentos que vocês transmitem através da suas histórias, sinto-me honrada, ainda mais, por poder partilhar desse sentimento, que vocês me permitiram sentir, com outras pessoas. Parabéns pelo seu dia e que a imaginação nunca lhes falte.

  • Texto desenvolvido por Barbara e Nathália em homenagem aos escritores.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.