sobre livros e a vida

18/01/2018

[AMORZICES] – seis anos de SEA e seis blogs muito amor

Heeey, gente. Tudo bem??

Seis anos desde que eu escrevi meu primeiro post nesse cantinho, não é incrível? Ter um blog não é fácil, está longe disso. Falar sobre livros na internet, manter uma agenda de postagens, responder comentários e cuidar das redes sociais. Quando o blog se torna um trabalho, ele também se torna exaustivo e trabalhoso, como o próprio nome já diz, mas nem por isso deixar de ser satisfatório.

Os anos se passaram, muitas pessoas entraram e saíram da equipe, mas sempre deixando um pouquinho deles por aqui. É incrível olhar pra trás e ver a quantidade de coisas que já conquistei, a quantidade de leitores que me acompanham há anos e os novos leitores, que vão chegando todos os dias. É uma satisfação que não cabe dentro de mim. Poder compartilhar parte da minha vida com tanta gente é incrível.


Em algum momento dessa trajetória eu decidi que é isso que quero fazer pra sempre. Quero compartilhar coisas e incentivar pessoas. Por isso, este ano, decidi me dedicar exclusivamente ao Segredos Entre Amigas. Estou trabalhando duro para deixar o blog, o canal e as redes sociais o mais legal possível para vocês. Espero que gostem, tô muito felizinho. Orgulho de dizer que o SEA é meu único trabalho.

Mas como nem só de trabalho vive o homem e a gente também se diverte muito nessa blogosfera, hoje eu vou compartilhar com vocês seis blogs que eu adoro visitar, pra vocês já irem lá conhecer e acompanharem neste novo ano.

❤️❤️❤️

Serendipity
Como não amar essa maravilha? A Mel é doce e especial, fala com a gente como se fôssemos amigos dela há anos, consegue ter um tato maravilhoso na forma como escreve e é muito certeira nos temas que quer tratar. Eu admiro muito a forma como a Mel segue atrás dos seus sonhos e acredita em si mesma. Me identifico com as postagens, adoro as fotos e os vídeos e sempre que assisto algo novo ou leio algum post interessante, sinto um imã me puxando para mais, sabe? Acompanho o Serendipity há anos, acho que desde quando comecei a acompanhar blogs, e não abandono por nada nesse mundo.

Indiretas do Bem 
Esse é um blog que sempre me inspira. Quando estou passando por uma fase de bad criativa e quero abrir a mente, visito o Indiretas do Bem. Ele é formado por duas amigas, mas têm colabores diferentes e um conteúdo abrangente e que, como o nome já diz, automaticamente faz com que a gente se sinta bem. É como uma dose de alto-astral em forma de blog.

Depois dos Quinze
Eu cresci com a Bruna. Temos praticamente a mesma idade, então eu passei por todos os dilemas que ela passou na adolescência e no começo da fase adula ao mesmo tempo. Foi incrível acompanhar o DDQ ir migrando com o passar do tempo, observar a Bruna amadurecendo e ver esse amadurecimento em mim também. É um lugar onde eu me sinto à vontade e sempre sei que vou encontrar algo legal quando fizer um visita.

Sernaiotto
Conheci a Loma em um projeto sobre blogs que rola no facebook e me identifiquei de cara com o conteúdo. A Lominha é outra que consegue mesclar muito bem tudo o que posta sem deixar o conteúdo ficar embaralhado. Além disso, o layout do blog é lindo e muito diferente. Quando visito sinto que estou entrando em um mundo diferente da internet e adoro essa sensação. Para completar, diversas dicas para blogs de forma que a gente consiga otimizar o nosso blog, é surreal.

O Mundo de Jess
Acompanho a Jess há longos anos e acho que o meu ponto favorito nela é a calma que transmite. Me identifico com o conteúdo também e adoro a forma fofa como é desenvolvido. As fotos são incríveis, os looks são muito bem planejados e a forma como ela conversa com o leitor torna o cantinho ainda mais confortável. Ela voltou a ativa hoje e eu nem consigo acreditar. Bom demais!

Dani Noce
Daniele Noce é uma das minhas maiores inspirações. Eu adoro o profissionalismo e a forma como ela se entrega aos seus trabalhos, seja ele uma viagem ou um bolo de brigadeiro gigante. O blog dela, que é um compilado de diversas coisas que me encantam, é incrível. Fácil de navegar, com um layout maravilhoso, passo horas por lá facilmente. Quem ama culinária, moda e viagens não consegue abandonar esse cantinho.

***

E um extra…


Chata de Galocha
Gente, eu amoooo a Lu! Me identifico muito com ela como pessoa e profissional e a acompanho em todos os cantos, não poderia deixar o blog de lado. Lá ela compartilha assuntos de uma forma bem jornalística, o que foge ao padrão dos outros blogs, mas eu curto muito a proposta e me identifico pra caramba. Além disso, a Lu tem dias certos para cada tipo de post, eu piro nessa organização, mas infelizmente não consigo fazer o mesmo, haha.

❤️❤️❤️
E é isso! Muito obrigada a todos vocês que me acompanham sempre, espero que esses seis anos se multipliquem muitas vezes. Também espero que curtam os blogs que eu indiquei ☺️
Beijocas e até a próxima!!!

você pode fazer parte dessa blogagem coletiva com a gente. o amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15, criado pelo trio amorzinho Sernaiotto + Serendipity + Desancorando e que terá um tema de base: amor. a partir daí, a gente vai falar sobre um monte de coisas. o tema de janeiro é ‘blogs para acompanhar em 2018’. então, faz um post no seu blog e deixa o link nos comentários pra gente ver também, tá bom?

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.