Heeey, gente. Tudo bem??
Seis anos desde que eu escrevi meu primeiro post nesse cantinho, não é incrível? Ter um blog não é fácil, está longe disso. Falar sobre livros na internet, manter uma agenda de postagens, responder comentários e cuidar das redes sociais. Quando o blog se torna um trabalho, ele também se torna exaustivo e trabalhoso, como o próprio nome já diz, mas nem por isso deixar de ser satisfatório.
Os anos se passaram, muitas pessoas entraram e saíram da equipe, mas sempre deixando um pouquinho deles por aqui. É incrível olhar pra trás e ver a quantidade de coisas que já conquistei, a quantidade de leitores que me acompanham há anos e os novos leitores, que vão chegando todos os dias. É uma satisfação que não cabe dentro de mim. Poder compartilhar parte da minha vida com tanta gente é incrível.
Em algum momento dessa trajetória eu decidi que é isso que quero fazer pra sempre. Quero compartilhar coisas e incentivar pessoas. Por isso, este ano, decidi me dedicar exclusivamente ao Segredos Entre Amigas. Estou trabalhando duro para deixar o blog, o canal e as redes sociais o mais legal possível para vocês. Espero que gostem, tô muito felizinho. Orgulho de dizer que o SEA é meu único trabalho.
Mas como nem só de trabalho vive o homem e a gente também se diverte muito nessa blogosfera, hoje eu vou compartilhar com vocês seis blogs que eu adoro visitar, pra vocês já irem lá conhecer e acompanharem neste novo ano.
Serendipity
Como não amar essa maravilha? A Mel é doce e especial, fala com a gente como se fôssemos amigos dela há anos, consegue ter um tato maravilhoso na forma como escreve e é muito certeira nos temas que quer tratar. Eu admiro muito a forma como a Mel segue atrás dos seus sonhos e acredita em si mesma. Me identifico com as postagens, adoro as fotos e os vídeos e sempre que assisto algo novo ou leio algum post interessante, sinto um imã me puxando para mais, sabe? Acompanho o Serendipity há anos, acho que desde quando comecei a acompanhar blogs, e não abandono por nada nesse mundo.
Indiretas do Bem
Esse é um blog que sempre me inspira. Quando estou passando por uma fase de bad criativa e quero abrir a mente, visito o Indiretas do Bem. Ele é formado por duas amigas, mas têm colabores diferentes e um conteúdo abrangente e que, como o nome já diz, automaticamente faz com que a gente se sinta bem. É como uma dose de alto-astral em forma de blog.
Depois dos Quinze
Eu cresci com a Bruna. Temos praticamente a mesma idade, então eu passei por todos os dilemas que ela passou na adolescência e no começo da fase adula ao mesmo tempo. Foi incrível acompanhar o DDQ ir migrando com o passar do tempo, observar a Bruna amadurecendo e ver esse amadurecimento em mim também. É um lugar onde eu me sinto à vontade e sempre sei que vou encontrar algo legal quando fizer um visita.
Sernaiotto
Conheci a Loma em um projeto sobre blogs que rola no facebook e me identifiquei de cara com o conteúdo. A Lominha é outra que consegue mesclar muito bem tudo o que posta sem deixar o conteúdo ficar embaralhado. Além disso, o layout do blog é lindo e muito diferente. Quando visito sinto que estou entrando em um mundo diferente da internet e adoro essa sensação. Para completar, diversas dicas para blogs de forma que a gente consiga otimizar o nosso blog, é surreal.
O Mundo de Jess
Acompanho a Jess há longos anos e acho que o meu ponto favorito nela é a calma que transmite. Me identifico com o conteúdo também e adoro a forma fofa como é desenvolvido. As fotos são incríveis, os looks são muito bem planejados e a forma como ela conversa com o leitor torna o cantinho ainda mais confortável. Ela voltou a ativa hoje e eu nem consigo acreditar. Bom demais!
Dani Noce
Daniele Noce é uma das minhas maiores inspirações. Eu adoro o profissionalismo e a forma como ela se entrega aos seus trabalhos, seja ele uma viagem ou um bolo de brigadeiro gigante. O blog dela, que é um compilado de diversas coisas que me encantam, é incrível. Fácil de navegar, com um layout maravilhoso, passo horas por lá facilmente. Quem ama culinária, moda e viagens não consegue abandonar esse cantinho.
E um extra…
Chata de Galocha
Gente, eu amoooo a Lu! Me identifico muito com ela como pessoa e profissional e a acompanho em todos os cantos, não poderia deixar o blog de lado. Lá ela compartilha assuntos de uma forma bem jornalística, o que foge ao padrão dos outros blogs, mas eu curto muito a proposta e me identifico pra caramba. Além disso, a Lu tem dias certos para cada tipo de post, eu piro nessa organização, mas infelizmente não consigo fazer o mesmo, haha.