sobre livros e a vida

21/09/2016

Always and Forever, Lara Jean

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje o Entertainment Weekly divulgou uma matéria com a autora Jenny Han falando sobre o terceiro volume da série da Lara Jean. Estamos todos ansiosos por informações desta que é uma das séries românticas mais queridas atualmente. Então, como não nos contemos, traduzimos a notícia para deixar vocês por dentro de tudo. Vem cá ♥

***

Jenny Han chocou os fãs dos livros de Lara Jean, Para Todos os Garotos que Já Ameo e P.S. Ainda amo Você, quando anunciou o terceiro volume da série no inicio deste ano. O próximo livro, Always and Forever, Lara Jean, (Para Todo o Sempre, Lara Jean – em tradução livre) nos mostra a nossa heroína tentando ter um último ano fantástico. Ela está apaixonadíssima e em um ótimo relacionamento com Peter, além de estar ajudando a planejar o casamento de seu pai. Mas quando a realidade de que ela terá que deixar sua casa e ir para a faculdade bate à sua porta, Lara Jean terá que descobrir o que acontecerá com seu relacionamento, sua família e consigo mesma.

Always and Forever, Lara Jean não será lançado até 4 de Abril de 2017, mas o EW tem a honra de liberar a capa do livro. E além disso, Han nos conta como foi escrever em segredo e porque ela decidiu voltar para o mundo de Lara Jean uma última vez.

***
EW: Porque você manteve o livro em segredo?
JH: Eu mantive o livro em segredo porque eu queria ter certeza de que eu iria conseguir finaliza-lo e queria ter certeza de que eu teria mais histórias para compartilhar. Eu trabalhei em Always and Forever, Lara Jean por alguns meses antes de contar para meu editor e agente. Tem algo muito prazeroso em guardar um segredo, é algo só seu. Eu queria ter o livro só para mim o máximo que eu pudesse.
EW: Em que momento você começou a considerar escrever um terceiro livro para a série?
JH: No último inverno. Eu estava trabalhando em um novo livro e eu não conseguia me concentrar naquela história. Minha mente estava sempre focada em Lara Jean e Peter, eu ficava imaginando o que aqueles dois poderiam estar aprontando agora. Quando eu terminei P.S. Ainda Amo Você, eu realmente tinha acabado a série. Desde o início eu sabia que seriam apenas aqueles dois livros. Mas eu acho que esse tempo me deixou um pouco nostálgica, pois eu não conseguia parar de pensar neles. Uma noite eu liguei para minha melhor amiga, e às vezes co-autora, Siobhan Vivian e perguntei para ela se seria loucura eu escrever apenas mais um livro. Ela disse que não. Ela me disse para tentar e ver no que dava. Então naquela mesma noite, eu comecei a escrever e não conseguia parar. Eu escrevi até o nascer do sol.
EW: O que você acha que ainda precisava ser explorado?
JH: Para todos os garotos que já amei começa com a irmã mais velha de Lara Jean, Margot, indo para a faculdade e Lara Jean fica para trás se sentindo um pouco perdida. Eu queria que o ciclo fosse finalizado, onde ela seria a pessoa deixando tudo para trás. O que ela faria de diferente? O mundo dela se abriu de tantas maneiras no primeiro livro, então o que ela mudou e como ela ainda continua a mesma?
EW: O que você mais sentirá falta de Lara Jean e seu mundo? (Se esse for realmente o último livro.)
JH: Eu sentirei falta do conforto da casa e da família. Eu vou sentir falta da maneira que Lara Jean olhava o mundo. Eu provavelmente vou sentir mais falta da Kitty.
EW: O que você está mais animada para que o leitores vejam nesse livro?
JH: Eu estou animada para que eles vejam ela crescer, fazer grandes decisões, dar os próximos passos.

EW: O que você acha que o leitores estão mais animados para ver?
JH: Eu acho que eles estão mais animados para rever o Peter K. Afinal de contas, ele é o mais bonito dos garotos bonitos.
EW: Como é saber que o livro já tem um fanbase imensa mesmo antes de ter sido escrito? Você sente que isso aumenta ou diminui a pressão durante o processo?
JH: Honestamente, eu senti mais pressão ao escrever P.S.Ainda Amo Você. Eu pude escrever esse livro de uma maneira tão prazerosa e luxuosa, primeiro em segredo e depois com muita alegria e ansiedade dos fãs. Para mim, esse livro soa como a canção do cisne da Lara Jean. Eu a vejo sentada em um conversível vermelho maçã, acenando para todos que fizeram parte dessa jornada ao seu lado, dando uma última olhada ao redor antes de ir em direção ao seu futuro.

***
E aí, quem tá empolgado? Mal vejo a hora desse livro chegar. Espero que tenham curtido a novidade.
Beijocas e até a próxima!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.