sobre livros e a vida

13/08/2016

A criatividade nossa de cada dia nos dai hoje

Heeey, gente. Tudo bem??

Sabe quando você quer fazer alguma coisa, tem uma leve ideia do que quer, mas não consegue por em prática? A criatividade simplesmente some e você fica completamente preso no limbo do espaço sem criatividade. Uma morte horrível!
Quem trabalha com isso precisa estar em constante mudança e formas de aprendizado. É difícil amanhecer com mil e uma ideias na mente, mas o mais difícil é colocar as ideias em prática. Eu mesma sou rainha no quesito: pensar e não conseguir colocar em prática. Nota zero!

Se você acompanha o blog diariamente, percebeu que estou nessa zona do limbo. Socorro! Tá difícil sair ideias dessa cachola, mas eu decidi que está na hora de parar. Sou uma daquelas pessoas que tem medo de falar sobre tudo, mas decidi que não. O espaço aqui é para discutirmos sobre tudo o que gostamos, não é? Livro é o mais importante, mas existem outras coisas dentro disso. Então vamos falar sobre ela? Hehe ♥

Hoje vou dar algumas diquinhas que ajudam a aflorar a nossa criatividade. Seja para atualizar seu blog, canal, ou para escrever um trabalho da faculdade… Você quem sabe! Mas vamos lá ♥

Descanse!

Cara, isso parece a coisa mais escrota do mundo, mas é verdade. A gente não consegue por nada em prática quando estamos cansados. Essa noite mesmo eu dormi mais de 12 horas, recuperei todo o tempo perdido e estou cheia de novas ideias, incluindo este post aqui. Oba!!! A mente e o corpo descansados acalmam o nosso ânimo e nos inspira a ser melhores!

Arrume seu canto!

A verdade mais verdadeira do mundo é que temos que estar em um lugar confortável para que a criatividade seja exercida. Escolha um canto da tua casa, coloque nele coisas que te inspiram, toque uma playlist da sua banda favorita, coloque o canal da TV no seu programa favorito. Você pode fazer ene coisas para aflorar a sua criatividade no seu cantinho favorito. Tipo cantinho do castigo. haha. Ajuda muuuuuito!!

Se organize, criatura!

Já ouvi muita gente falar que pessoas criativas são bagunceiras. É verdade, sou bagunceira pra caramba! Porém, entretanto, todavia, não consigo exercer minha criatividade em lugares bagunçados. Eu realmente preciso por tudo em ordem antes de começar a trabalhar, ou fico louca! Organize sempre o seu cantinho. Acenda uma vela, faça as suas listas do dia. Mexendo nas sua coisas e as colocando no lugar você vai ter ainda mais ideias saindo da sua cachola! Fica a dica 🙂

Busque inspirações na rede!

Se ainda assim nada der jeito, pegue seu copo de coca-cola, sente em frente ao seu computador e abra os seus blogs favoritos. Se divirta, assista filmes, veja vídeos no YouTube (se inscreva no meu canal, haha), faça coisas que te deixam feliz. Felicidade é uma grande fonte de inspiração!

Pronto! Você já está preparada para se jogar nas ideias e criar coisas incríveis. Boa sorte! Depois passa aqui pra me contar tudinho.

Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.