sobre livros e a vida

08/02/2016

10 Motivos Para Você Assistir RuPaul’s Drag Race

Oi, gente. Tudo bem?

Acho que não é novidade pra ninguém aqui que RuPaul’s Drag Race é meu reality show favorito, mas muita gente não deu uma chance pra essa obra prima da televisão americana. Então, hoje vim listar 10 motivos para vocês assistirem esse reality. Vamos conferir?!

1) RuPaul

RuPaul Charles é uma das maiores estrelas drags dos Estados Unidos, que conta com inúmeros álbuns lançados, diversos prêmios e uma carreira de dar inveja em muitos. Além disso, RuPaul dá inúmeros conselhos para drags iniciantes e é uma excelente apresentadora.

2) Drag Queens

A cultura drag tem crescido sob os holofotes nos últimos tempos. Tenho certeza que vocês conhecem pelo menos uma brasileira, como Nany People, Silvetty Montilla ou Lorelay Fox. Mas o que é uma drag queen? Wikipedia, por favor: Drag queens ou Drag kings são personagens criados por artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico. No mais das vezes, apresentam-se em boates e bares LGBT, embora haja drags que façam eventos para público misto e heterossexuais, como animação em festas de casamento, debutantes, formaturas etc. Além disso, contam com nomes maravilhosos, como Laganja Estranja, Alaska Thunderfuck 5000, Sharon Needles ou Honey Mahogany.

3) Desafios

O reality consiste em drag queens abusarem de seu carisma, singularidade, coragem e talento (CUNT) para superarem os desafios propostos por RuPaul, que podem ser de atuação, comédia, costura ou dublagem, entre outros. Cada desafio é uma novidade e um é mais incrível que o outro. Abaixo deixo o vídeo de um dos meus favoritos, que é de dublagem.

4) Snatch Game

Snatch Game tem sua versão nacional no programa do Sílvio Santos, conhecido como Jogo dos Pontinhos. No reality, as drags devem fazer a sua melhor personificação de celebridade e participarem do game, onde devem responder perguntas de forma cômica e que represente a personalidade da pessoa que estão interpretando. Claro que algumas saem uma vergonha, mas muitas realmente surpreendem os jurados e o público. Já tivemos Cher, Britney Spears, Beyoncé, Lady Gaga

5) Reading is Fundamental

Cada episódio possui um mini-desafio, que dá à queen vencedora alguma vantagem no desafio principal. Um dos mais icônicos é o Reading is Fundamental, onde as drags participantes devem gongar umas às outras de forma cômica, o que rende inúmeras risadas.


6) Runway Looks

A passarela é um forte ponto para o desafio. O look que as drags apresentam deve estar de acordo com o tema de cada episódio. Temos de vestidos deslumbrantes à roupas que parecem um pedaço de tecido remendado. O melhor de tudo é que muitas queens constroem suas próprias roupas apenas com cola quente e fazem looks maravilhosos.



7) Lipsyncs

As duas piores drags no episódio competem em um lipsync (dublagem) e a melhor permanece na competição, recebendo o “Shantay, you Stay” e a queen eliminada ouve o tão temido “Sashay Away”. Temos lipsyncs épicos, como os três que deixarei abaixo, mas também aqueles onde você tem vontade de dormir.



8) Barracos

Além do episódio principal, o reality conta com o Untucked, momento de descanso das drags onde elas conversam sobre suas vidas, dão suas opiniões sobre os desafios e quem será eliminado. Isso sempre rende alguma confusão e quando elas partem pra briga, ninguém segura!



9) Drags Cantoras

Muitas drags lançaram álbuns após sua participação no Drag Race e estes fazem muito sucesso, mais até do que da própria RuPaul. Eu confesso que sou apaixonado por vários, até fiz um post sobre minha favorita, Adore Delano. Abaixo deixo pra vocês algumas músicas de outras drags cantoras que vocês precisam conhecer!



10) Guest Judges


RuPaul conta com jurados fixos para ajudá-lo nas decisões sobre quem deve permanecer na competição. Além de seus fiéis escudeiros, Santino Rice e Michelle Visage, Ru também recebe a participação especial de outras celebridades, que vão desde Khloe Kardashian, LaToya Jackson e Elvira, A Rainha das Trevas, até Ariana Grande e Demi Lovato.

*****

E então, consegui convencer vocês a assistirem? As temporadas 2 a 6 estão no Netflix e a 7 está reprisando no canal a cabo Multishow. Além disso, a oitava temporada deve estrear no próximo mês e já estou ansioso por ela.

Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.