sobre livros e a vida

18/02/2016

07 dicas para melhorar seu instagram

Heey, gente. Tudo bem??

No post de hoje vou dar contar para vocês seis coisinhas que andei fazendo no instagram para melhorar o meu feed e chamar a atenção de mais pessoas. Espero muito que vocês gostem das dicas, que as coloquem em prática e que elas deem certo. Lets?!

Faça fotos bonitas

Isso é meio óbvio, não é? Mas é sério, melhorar a qualidade das fotos faz toda a diferença para deixar o seu feed mais atrativo. Eu comprei diversos itens em lojas de R$1,99 para deixar as fotos mais intimistas e coloridas. Além disso, estou tirando as fotos com a câmera e passando para celular, para então postar. Procuro sempre fazer fotos durante o dia, assim faço uso da luz natural, deixando as fotos ainda mais claras e nítidas. Quanta coisa linda! Também estou usando apenas um filtro do instagram e adaptando as outras configurações de cores para deixar as imagens de acordo, dessa forma tenho um feed mais ou menos da mesma cor sempre. Muito amor, não é? 
Se você não tem uma câmera para fazer as fotos, faça com o seu celular mesmo, na luz do dia e no lugar mais iluminado da casa. Fundo branco dá uma super forcinha, abuse dele!

Cuidado com a composição

As vezes a gente se empolga na hora de compôr a foto e acaba criando uma loucura. Lembre-se que em alguns momentos menos é mais, e apenas um lápis deixa a foto mais bonita que milhares de flores. No meu caso, cada livro é um livro, alguns ficam lindos em fotos cheias de detalhes, outros já chamam atenção por si só. Visualize muito a foto antes de postar, cuidado pra não exagerar ♥

Chame a atenção do seu público

Querendo ou não, quando você cria um instagram você tende a agradar determinado público. Quando esse público se formar, e você já tiver certeza de que gosta de fazer fotos para essa galera, invista nisso. No meu caso, minhas fotos são feitas para um público que gosta de ler, então eu estou sempre visitando outros usuários, curtindo fotos das tags #books e #livros; além disso, sempre visito os perfis que curtem as minhas fotos para curtir algumas fotos deles, e se gostar muito acabo seguindo. Essa troca na rede é muito importante, pois quanto mais você alcança hoje, mais alcançará amanhã. Visitar e curtir fotos de outros perfis, aliado às fotos bonitas que você já está postando, já é um passo imenso para sua viralização na rede. 

Tenha uma rotina de postagem 

Observe o horário que seu público está on-line. Para isso você deve fazer um teste no instagram postando, em diversos dias, fotos em horários diferentes e observando quantas curtidas essas fotos tem nos primeiros 10 minutos. Quanto mais curtidas tiver, melhor é esse horário para você. Planeje quantas fotos você quer postar por dia e poste-as sempre na mesma faixa de horário. Seu público irá se acostumar a essa rotina e você terá um bom rendimento nos primeiros momentos de postagem.

Abuse das Tags

Okay, tem gente que não suporta tags e eu respeito. Eu amo as tags! Senti que muitos perfis começaram a me seguir por conta delas, além de que isso me fez ter uma posição melhor no explore do instagram (aquela lupinha de busca que você raramente abre para curtir algo, mas que te dá uma força que você nem sabe). Você pode não usar muitas tags, mas colocar três ou quatro que tenham a ver com a sua foto já te darão uma ajuda imensa. Faça o teste!

Tenha amigos na rede

O que seria de nós sem os amigos, não é? Ter amigos no instagram é fundamental. Além de trocar dicas de postagens, estamos sempre nos marcando em tags e fazendo uma rotatividade de seguidores, que estão sempre migrando entre os perfis e fazendo a rede girar. É uma maravilha. Além disso, você pode, como eu, conhecer uma amiga gringa e fazer uma troca incrível de livros. Dois coelhos numa cajadada só, haha.

Seja autêntico!

Esse tópico merece até uma exclamação, pois é sério! Muitas vezes eu estou sem inspiração para fazer fotinhas e corro lá no explore para pegar algumas ideias, mas eu nunca repito a foto. Tomo uma base e retrato-a do meu jeito e com os livros e artigos que eu tenho aqui. Faça as suas fotos terem o seu estilo e faça com que uma sempre chame a outra, deixando assim seu instagram sempre maravilindo.
Espero que tenham gostado das ideias!!! Vou deixar aqui um vídeo que fiz há algum tempo mostrando como eu faço as minhas fotos. Já mudei desde então e se vocês quiserem posso fazer um vídeo mais atual. Me contem nos comentários.

Por hoje é só! Compartilhe com os amigos e faça essa postagem rodar a rede.
Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.