sobre livros e a vida

18/01/2019

07 anos compartilhando coisas incríveis

Eu sempre gostei de escrever, rabisco em agendas desde antes da idade de ter um diário e lembro que surtei quando ganhei o meu primeiro espacinho com linhas para contar sobre as minhas coisas. Aliado ao amor por escrever, ler sempre foi um fascínio para mim, tinha conta registrada na biblioteca da escola e enchia os meus cartões várias vezes por ano. Durante todo o meu ensino fundamental eu fui assim, mas por alguns poucos anos da minha vida, essa necessidade não era mais tão grande. Um dia eu fui apresentada a um vampiro que brilhava no sol, ele ainda estava na tela da tevê, mas eu soube que ele vinha de um livro. Quando descobri Crepúsculo, senti toda aquela vontade voltar, e com ainda mais força. Devorei os livros da saga em uma rapidez absurda para quem nunca tinha lido nada com mais de duzentas páginas, li e reli muitas vezes. A cada nova releitura, encontrava mais um motivo para amar ainda mais aquilo ali.

Depois de tantas leituras, percebi que só aquela história não me satisfazia. Comecei a juntar dinheiro e comprar aquelas edições de bolso de diversos livros lançados no Avon, o primeiro foi A Morte e a Morte de Charlie St. Cloud, logo depois devorei Querido John, durante esse período percebi que só ler não era suficiente, eu precisava escrever sobre o que estava lendo, foi aí que criei o Segredos Entre Amigas. A verdade é que eu já escrevia na internet há algum tempo, em um site totalmente dedicado a Saga Crepúsculo, mas que tinha sido fechado naqueles meados. Juntei duas necessidades e criei este blog, em que você está me lendo, no dia 18 de janeiro de 2012. Desde aquele dia o SEA se tornou uma parte de mim, parte da minha trajetória, do meu caráter e de quem eu sou.

Durante os últimos sete anos vocês acompanharam muitas fases da minha vida. Quando nos conhecemos eu ainda estava no segundo ano do colegial, enfrentei vestibular, faculdade, diversas questões pessoais, mas em nenhum desses momentos pensei em não postar ou em abandonar o SEA, sempre tive isso como um trabalho, um trabalho que eu amava! Em 2018 consegui fazer com que o Segredos Entre Amigas fosse o meu único trabalho. Foi um ano de muito medo e muito aprendizado, cresci como pessoa e como profissional, descobri como e com quem eu gosto e quero trabalhar e tive resultados que nunca imaginei. Investi na minha, agora, empresa como nunca imaginei que faria e comecei 2019 plenamente grata e feliz por tudo isso.

Poder compartilhar as coisas que eu amo com vocês é um privilégio. Contar com esse apoio em diversos momentos da minha vida me enche de gratidão e de certeza que cada vez que eu fiz grandes esforços para estar presente aqui valeu a pena. Adoro quando meus leitores interagem comigo, dão sugestões, elogiam e abraçam o que eu produzo. Nada é mais valioso do quê saber que estou trilhando o caminho certo. Além disso, esse pequeno espaço na internet me deu amigos que eu quero levar para a vida, propósito em diversas áreas e me fez descobrir gosto por coisas que nunca imaginei ter.

Como uma forma de brindar todas essas conquistas, comemorei esse aniversário de sete anos ainda em outubro do ano passado. Eu sempre quis fazer um ensaio meio Princess e aproveitei o momento para realizar esse sonho. Vou deixar vocês com algumas fotos incríveis desse momento e também com um blog de como foi esse dia.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.