sobre livros e a vida

19/04/2016

05 Livrarias para visitar o quanto antes

Heeey, gente. Tudo bem??

No post de hoje vou indicar para vocês 05 livrarias para visitar o quanto antes, vale a pena marcar suas próximas viagens para essas cidades só para dar uma passadinha nessas livrarias. Muito amor, gente!
Livraria da Vila – São Paulo

Com um conjunto arquitetônico de parar o trânsito, ou o pedestre, a Livraria da Vila, em São Paulo, promete arrebatar o coração de todos os leitores que nem passarem. São prateleiras e prateleiras de diversos livros e de todos os gêneros. Com área exclusiva para criança, sofás para leitura e um maravilhoso café, sair de lá vai ser um pequeno sacrifício pra nós. Pretendo conhecê-la na Bienal deste ano, quem aí já conhece?

Livraria Cultura do Conjunto Nacional – São Paulo


Aproveitando a ida à Sampa, que tal já conhecer a Livraria Cultura do Conjunto Nacional? Alguns dizem que ela é a maior do Brasil, não tenho certeza, mas sei que é uma das mais belas. Dividida em quatro andares, a livraria contempla vários públicos, desde os pequenos leitores até os geeks fissurados em Vídeo-Game. Entrar lá e perder o dia inteiro é quase uma certeza. 
Livraria Cultura do Cine Vitória – Rio de Janeiro


Na minha viagem ao Rio de Janeiro ano passado, tive o prazer de conhecer essa livraria, que realmente é maravilhosa. Localizada onde antes era o Cine Vitória, a Cultura tem toda a pegada do cinema, desde as divisões da sala até o acolchoado nas paredes. É como se, mais ainda, tivéssemos a sensação de que um livro é um filme rodando em nossa mente. 
Barnes & Noble – New York


Vamos dar um pulinho na parte Norte do nosso continente?  A Barnes & Noble é tão comentada que muitas pessoas já pensaram que fosse uma editora. A rede de livrarias preenche todos os EUA e você pode encontrá-la também na Europa. É um lugar mágico, repleto de edições raras e maravilhosas de diversos clássicos e também de muitos livros atuais. Prepare o bolso, pois vai ser impossível não gastar todo o seu money por lá.
Shakespeare & Co. – Paris


Agora vamos para outro continente? Lá na Europa encontramos a Shakespeare & Co., uma livraria que carrega toda a elegância de um dos maiores romancistas do mundo e amor ta cidade luz. Aconchegante e confortável, um ótimo lugar para se perder em meio aos livros e às suas histórias.

E aí, qual você já conhece e qual você quer muito conhecer? Conte-me tudo!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e preencha o formulário.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.