sobre livros e a vida

06/09/2018

05 CUIDADOS COM A PELE QUE EU NÃO ABRO MÃO

Heeeey, gente!! Tudo bem??

Se tem um assunto que a gente conversa no instagram é sobre cuidados com a pele e maquiagem. Essa semana estava me arrumando para gravar e pensei em fazer algumas fotos sobre o passo-a-passo. Curti tanto que vim compartilhar com vocês! É um assunto que quero desenvolver mais aqui no blog e eu espero que vocês gostem.

Quando a gente fala em maquiagem a primeira coisa que pensamos é na melhor base, o melhor corretivo, um batom bafo… Adoro tudo isso, mas nada ficaria do mesmo jeito se eu não preparasse a minha pele muito bem antes. Então é isso que eu vou fazer com vocês hoje!

O primeiro ítem que uso é o sabonete específico para o rosto. Eu tenho uma pele de mista para oleosa e esse sabonete da Vichy funciona muito bem comigo. O Normaderm é um Gel de Limpeza Profunda que além de auxiliar com a oleosidade, também desincrusta os poros. O mais legal é que é sem sabão, álcool ou parabenos, ítens que fazem mal a pele. Ele é tão bom que em peles como a minha só pode ser usado uma vez ao dia, e se sua pele for normal ou seca, a dose deve ser diminuída para 3 ou cinco vezes na semana.

Depois que saio do banho a primeira coisa que faço é passar água micelar. Parece que tá tudo limpo depois que a gente sai do chuveiro, né? Ledo engano! A água micelar, nesse caso é a da L’Óreal, funciona como um tônico, mas não é tão agressiva. Ela tira a maquiagem, mas também vai nas camadas profundas da pele e retira o restinho de sujeira que fica por lá. Adoro passar após o banho e também após o dia, mesmo que eu não tenha usado maquiagem.

Aí é a hora de hidratar! A gente tira a oleosidade na pele e em contra-partida hidrata ela. Se não rola essa hidratação, acontece o famigerado efeito rebote, que é quando a oleosidade vem com tudo. No caso eu começo utilizando a água termal da Lindoya. Água termal é uma água enriquecida com nutrientes e minerais, auxilia bastante na hidratação do rosto e pode ser reaplicada várias vezes ao dia.

Para contribuir com a hidratação, utilizo dois tipos de hidratantes para o rosto. O Nívea Creme e o Nívea Soft. O primeiro é um pouco mais denso, então gosto de utilizá-lo antes de dormir ou quando minha pele está muito seca, utilizo na área das olheiras antes da maquiagem. O segundo é mais leve, então é ele que utilizo sempre que vou me maquiar (inclusive além desse grandão tenho um travel size). Após hidratar, borrifo mais um pouco de água termal.

Se você adora um batom mate, assim como eu, não pode esquecer de hidratar os lábios. Eu peguei essa dica com o boy e estou viciada, o Neutraisdin é um Reparador Perioral para bebês, para deixar os lábios sempre macios. Bom, funciona muito para adultos também. Ele auxiliar na remoção da pele seca e no crescimento de uma nova camada labial, fazendo com seus lábios estejam sempre hidratados.

Pronto, agora é só começar a maquiagem. Faço essa mesma rotina durante o dia e também à noite, mas troco os sabonetes. Um que utilizo muito à noite é o da Simple, mas se quiserem posso fazer um post desse com a minha rotina noturna.

***

Não esquece de me contar o que achou, vou adorar saber!! Ah, me conta também se você utiliza algum desses produtos ou se te interessa.

Beijocas da Barb 🖤

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.