Heeey, gente. Tudo bem??
Ah, esses Maddox! Tenho nada à dizer, só sentir, haha. Hoje a resenha é em dupla com o Léo, porém ele está resenhando lá pelo blog Recanto da Mi. Bora ver??
Livro: Bela Redenção
Série: Irmãos Maddox (#02)
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 308
Sinopse: A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.
Liis Lindy é casada com seu emprego de especialista em idiomas do FBI. Tanto que na primeira oportunidade, largou seu noivo Jackson e mudou-se de Chicago para San Diego para subir na carreira, sem pestanejar. Ela nunca amou Jackson, não tanto como o emprego, e decidiu que fugir era a coisa certa a se fazer.
Já em San Diego, na sua primeira noite na casa nova, Liis visita um bar da região e bebe demais. Ela não é o tipo de garota que fica bêbada e flerta com qualquer um, mas quando um belo homem tenta chamar sua atenção, Liis acaba se rendendo e tendo uma noite de sexo quente e inesquecível.
Na manhã seguinte, Liis chega ao escritório do FBI para seu primeiro dia. Logo de cara ela conhece Val, uma agente desbocada que logo torna-se sua amiga e esta lhe conta sobre a fama do chefe, o agente Maddox, que não é nada querido pelos funcionários da agência.
Para a surpresa de Liis, o agente Maddox não é ninguém menos que Thomas, o cara com quem ela ficou no bar na noite anterior. O homem também parece surpreso em vê-la, mas é tão estúpido que Liis sente-se ultrajada. Ninguém tem coragem de enfrentar Maddox, mas Liis não é qualquer uma e o faz, sem medo e esperando uma demissão na hora, mas acaba recebendo uma promoção.
Sem entender o que está acontecendo, Liis resolve focar no que faz melhor, seu trabalho, mas Maddox tem outros planos. Algo em Liis mexeu com o homem, que teve o coração partido recentemente e prometeu nunca mais se envolver com outra mulher. Só que Liis também está emocionalmente indisponível e essa relação pode ser explosiva para os dois.
Porém, o maldito destino sempre tem planos e Thomas e Liis precisam fingir ser um casal durante uma missão. O caso é pessoal para Thomas e envolve sua família, mas ele tem questões mal resolvidas em casa e Liis pode ser a única que consegue ajudá-lo.
Agora, Thomas e Liis precisam concentrar-se nessa missão e lidar com os próprios sentimentos e frustrações em um fim de semana que tem tudo para ser um desastre. Será que o amor vai falar mais alto que seus medos e objetivos?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Quando eu li Belo Desastre, lá em 2013, me apaixonei pela escrita de Jamie McGuire e quis ler tudo que ela publicava. Porém, eu tenho uma relação de extremo ódio com Travis e Abby e não queria ler outros livros envolvendo-os. Por isso, quando soube do spin-off com os irmãos Maddox, me interessei logo de cara e quis conferir.
O primeiro livro, Bela Distração, eu não li. E senti um pouco falta dessa leitura ao ler o segundo, porque a protagonista do primeiro, Camille, trocou Thomas, protagonista do segundo, pelo irmão dele, Trenton. Então existe essa questão delicada na família que foi apresentada em Bela Distração e eu fiquei perdido quando li Bela Redenção.
Eu li Bela Distração e amei cada detalhe. Quando soube que o segundo livro seria do Thomas, quase surtei. Eu PRECISAVA saber o que ia acontecer depois daquele drama do primeiro livro, então quando o livro chegou aqui em casa, o devorei em poucas horas.
É possível notar um grande amadurecimento na escrita de Jamie. Em Belo Desastre a achava muito simples, apesar de envolvente, e agora está mais desenvolvida, mais rebuscada. Foi uma ótima experiência.
O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Liis. A protagonista é simplesmente incrível. Apesar de seus medos e anseios, Liis é forte e determinada, não levando desaforo nenhum pra casa, de quem quer que seja. Além disso, ela tem uma língua ferina e um humor sarcástico, que eu adoro.
Thomas Maddox é um Maddox. Ponto. Acho que isso resume em muito sua personalidade. Ele é um tanto instável e confuso, mas ao contrário de Travis, tem motivos para isso. Sua dupla personalidade deve ter uma explicação astrológica (geminiano, poderia apostar nisso). Confesso que gostei bastante dele e torci muito para que o romance funcionasse.
E temos uma personagem secundária que é MA-RA-VI-LHO-SA. Val Taber é um detector de mentiras ambulante e torna-se a melhor amiga de Liis no escritório. Dona de uma personalidade única e de um humor ácido, Val arranca muitas risadas no decorrer do livro. É pedir muito ela ter um livro só pra ela?
O único problema dos livros de Jamie é o fator da previsibilidade. Logo nas primeiras páginas consegui perceber onde ela queria chegar e tudo que ia acontecer. Não foi surpresa nenhuma perceber que estava certo e fiquei um tanto frustrado com isso.
Eu já sou apaixonada por um bom e velho clichê e as histórias de Jamie não me decepcionam nesse quesito. Só senti falta de um pouco mais de ação. Poxa, é um livro com agentes do FBI, cadê tiro, porrada e bomba?!
O final do livro foi ótimo, mas confesso que achei o epílogo bem desnecessário. Acho que Jamie tinha um excelente material em mãos para escrever outro livro e desperdiçou isso em três páginas, encerrando a história e partindo para outra, como se não fosse nada demais.
A edição física do livro está muito bem trabalhada, mais um excelente trabalho da Verus Editora. A capa é maravilhosa e segue o padrão dos outros livros da série. A revisão está ótima, não lembro de ter encontrado nenhum erro durante a leitura. A diagramação é simples, as folhas são amareladas e a fonte é grande.
Bela Redenção é um livro maravilhoso e todos deviam se aventurar nessa leitura. Com certeza recomendamos a série e a autora para vocês. Já estamos ansiosos pelos próximos volumes.