sobre livros e a vida

12/07/2016

Tá Na Estante :: ‘Sem Vergonha’ #552

Heeey, gente. Tudo bem??

E esse friozinho ainda está se abatendo por aí? Aqui esquentou um pouco, mas ainda está mais frio do que é normalmente, então eu e minhas leituras estamos curtindo muito, hehe. A propósito, vamos para mais uma dica de livro!

Livro: Sem Vergonha
Autora: Julianna Costa
Editora:Universo dos Livros
Páginas: 368
Sinopse: Julianna Costa, autora de 23 noites de prazer e 4 semanas de prazer, lança seu novo romance, Sem Vergonha, que traz Mina Bault e Ryker Strome em uma intensa e perigosa fuga pela Europa. Mina é uma jovem bem-sucedida profissional e academicamente. No entanto, nem todos os setores de sua vida possuem tanto êxito, pois sua virgindade continua intacta mesmo após tantas tentativas de perdê-la. Então, Mina contrata um garoto de programa para enfim solucionar esse pequeno “problema”. Após alguns incidentes bem inusitados entre quatro paredes, Mina decide voltar para casa. No caminho, ela e Ryker– o garoto de programa – se tornam testemunhas de um crime cometido pela máfia russa em Paris e, consequentemente, se tornam alvos dessa organização. Essa única noite terminará com os dois fugindo para a Holanda a fim de salvarem suas vidas. Contudo, apesar do perigo eminente, ambos se deixam envolver por uma atração avassaladora e talvez a noite de Amsterdã seja muito convidativa para que Mina tente, mais uma vez, entregar-se de corpo e alma a Ryker.

Mina Bault é o tipo de garota que a gente se espelha pra ser: formada numa ótima profissão, com uma carreira que vai muito bem, obrigada, tem os melhores domingos e vai para as baladinhas no fim de semana. Tudo normal, não fosse sua virgindade intacta. O grande problema é que a garota fica super-ansiosa, por isso nunca consegue relaxar o suficiente para resolver este pequeno problema; ao menos para ela é um problema.

Em uma mais recente tentativa, Mina decide contratar um garoto de programa. Já que o cara é acostumado a lidar com isso, conseguirá fazer a garota relaxar ao ponto de enfim resolver sua situação. Porém, mais uma vez, na hora h ela amarela e dá cartão vermelho pro boy. Ele, por sua vez, é Ryker Strome, um dos mais requisitados garotos de programa de Paris.

Durante a fuga do quarto de hotel, Mina se depara com algo que parecia ser impossível: um assassinato. Agora ela é testemunha de um crime praticado por um dos chefes da máfia Russa; Yuri é um dos homens mais procurados e mais letais do mundo e que agora está atrás de Mina e Ryker.

A princípio ela não leva muito a sério a ameaça velada que lhe foi dada quando ela viu o homem morrer na sua frente, mas Ryker, desde o princípio, a alerta sobre o que pode acontecer. É só quando todo o seu prédio é explodido durante a noite que Mina percebe que sua vida está mais em risco do que ela imaginava.

Agora, juntos, ela e Ryker partem para Amsterdã, fugindo da máfia Russa e em busca de abrigo. Lá eles encontram suporte em uma boate que faz as vezes de clube de strip. Mina fica completamente perdida a princípio, mas sabe que precisa fazer isso para salvar a sua pele e a do Ryke. Entretanto, nem tudo são flores e eles aprendem que não podem confiar nem nos próprios amigos, descobrem que um passo em falso pode colocar tudo por água abaixo e que eles devem estar sempre juntos. Mas nada disso será fácil…
***

Devo confessar que fiquei altamente instigada pela sinopse desse livro. Julianna Costa sempre me conquistou com seus eróticos maravilhosos, então quanto ela criou um enredo quente, mas com altas doses de suspense em uma narrativa policial, eu fiquei louca para ler!
Eu já estava com as expectativas lá em cima, mas consegui ficar ainda mais vidrada nessa história quando comecei a ler. É interessante como a mistura de elementos me deixou o tempo todo em busca de respostas, já que o suspense é peça-chave da trama.

Adorei, também, o romance inserido na trama. A Mina e o Ryke fazem o tipo de casal que nunca daria certo, mas que dá – ao menos eu acho que dá, haha. É leve, vem de uma amizade e se torna um amor tão bonito… Fiquei encantada por tudo!
O livro é narrado em primeira pessoa, mas alterna os personagens, deixando a gente a par de tudo o que acontece na história. É legal também ter essa narrativa por parte de alguns personagens secundários, para deixar tudo ainda mais amor.

Amei o livro! A forma como a Julianna transformou um enredo clichê numa trama cheia de detalhes, prendendo o leitor e o deixando sedento por mais é maravilhosa! Apesar do imenso gancho final para o próximo volume, podemos dizer que essa aventura dos personagens não deixou brechas soltas. Estou muito curiosa, mal posso esperar por Sem Pudor.

Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.