sobre livros e a vida

17/07/2016

Ta Na Estante :: ‘A Caminho do Altar’ #555

Heeey, gente. Tudo bem??

É com muita dor no coração que eu trago hoje a resenha do último livro da série dos Bridgertons. Sério, vocês não entendemo quanto está doendo, mesmo sabendo que a Arqueiro irá lançar o livro extra. Mas gente, acabou! Não tem mais nenhum irmão… Que dor! HAHA ♥ Entretanto, Julia arrasou no final da série; então vamos logo para a resenha.


Livro: A Caminho do Altar
Série: Os Bridgertons #08
Autora:Julia Quinn
Editora:Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Chegou a vez de Gregory Bridgerton encontrar o amor de sua vida. O jovem, por ser o irmão mais novo e ter uma grande diferença de idade com relação aos outros membros masculinos da família Bridgerton, sempre se sentiu meio isolado dos outros, mas os ama com loucura. Além de amar, Gregory admira muito os irmãos mais velhos e pretende, assim como eles, encontrar o amor de sua vida para se casar.

Em uma festa na casa de Anthony, seu irmão mais velho e detentor do título de Visconde, Gregory se depara com Hermione. Na verdade ele a vê de costas e a partir daquele momento descobre que é possível se apaixonar à primeira vista e que essa paixão pode surgir de uma olhada na nuca. Sério! Entretanto, nem tudo são flores. E não será nada fácil para Gregory conquistar o amor de sua vida. 

Lady Lucinda é a melhor amigo de Hermione e percebe d cara o interesse o jovem Bridgerton pela moça. Ela sabe que Hermione já entregou seu coração para um outro homem, mas também sabe que ele não é a melhor opção para ela. Por isso, não pensa duas vezes antes de ajudar Gregory a conquistar o coração de sua melhor amiga. 

Porém, para seguir com o plano adiante, Gregory e Lucy ficarão juntos por muito tempo. Essa proximidade faz com que eles sintam coisas que não deveriam sentir, principalmente por se tratarem de apenas amigos. Eles fogem a todo custo desses sentimentos que estão surgindo, Gregory por que quer provar para si mesmo que o amor de sua vida é Hermione, Lady Lucinda por já estar com o casamento quase marcado. 
Mas quem disse que esses pequenos detalhes podem impedir um amor verdadeiro? Mesmo sem saber, eles lutam para permanecerem juntos. A princípio, apenas como amigos, mas depois por algo mais…
***
Julia Quinn veio fechar a série com chave de ouro! Gregory é um dos personagens que menos apareceu na trama, principalmente devido a diferença de idade com relação aos outros Bridgertons, por isso foi como se estivéssemos conhecendo ele neste livro, e realmente estávamos. Uma grata surpresa!

O romance não é forçado, mas é intenso. Eu adorei o fato de não existir aquele amor à primeira vista. Eles não se apaixonam assim que se vêem, se apaixonam a medida que vão se conhecendo, isso é tão lindo! Adorei os personagens secundários e a forte presente de Kate, esposa de Anthony, na trama, nos aproximou mais dos livros anteriores e não deixou a drama perder o tom Bridgerton de ser. 
Esse foi um daqueles livros que eu achei que daria em merda. A história que só acaba quando termina e que poucas páginas antes do fim eu ainda estava roendo as unhas. Muito obrigada por isto, Quinn! Mas devo confessar que adorei toda essa áurea de suspense, me deixou mais e mais ansiosa para chegar logo no fim da história.

Mesmo parecendo clichê em alguns momentos, o livro consegue deixar o leitor ansioso e querendo mais. A narrativa é fluida e a história é convidativa. O padrão não mudou e o livro concluiu a série de maneira primorosa. Me deixou naquela necessidade de mais Bridgertons. Vamos inventar mais irmãos aí!

Indico muito esta série. São romances de época com pegadas atuais, mocinhas altamente femininas e feministas e discussões de problema sociais que perduram por gerações. Livros leves, fluidos e intensos. Romances apaixonantes e algumas cenas mais picantes. Uma das melhores séries que já li!

É isso! Espero muito que tenham gostado da resenha e deixo vocês com dois vídeos que gravei recentemente falando um pouco sobre cada livro.

♥♥♥

***
Não esqueça de se inscrever no canal se você ainda não é inscrito!

Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.