Heeeey, gente. Tudo bem?
Hoje vou falar sobre um romance água com açúcar, que vocês sabem que são os meus favoritos. Foi lançamento da Arqueiro há uns dois meses e eu a-mei! Bora lá?
Livro: Eu Sem Você
Autora: Kelly Rimmer
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.
Callum Roberts é um workaholic completo. Ele está na faixa dos 40 anos de idade e trabalha na área de marketing e publicidade. Afastado da família desde a morte dos pais, Callum é bastante solitário e por isso dedica toda sua atenção ao trabalho, mesmo que afirme não ser tão solitário quanto as pessoas imaginam.
Durante uma das suas frequentes viagens de balsa, Callum depara-se com um par de pés extremamente sujos, que acredita tratar-se de um sem-teto. Porém, ao levantar os olhos, descobre que sua conclusão fora equivocada. Aqueles pés descalços e imundos pertenciam a Lilah, uma advogada conhecida por ser uma ativista ambiental, que lutava com unhas e dentes quando pegava essas causas no tribunal.
Apesar de ser um homem quieto, o fato dos pés descalços de Lilah incomodam tanto Callum que ele não pode evitar perguntar o motivo de ela estar tão bem vestida e sem sapatos. A resposta dela, de que não precisava deles fora do trabalho, faz com que Callum entre em uma discussão com ela sobre esteriótipos de beleza, o que o leva a ser alfinetado pelas outras mulheres a bordo. O debate ganha força e termina em um jantar entre Callum e Lilah. Sim, rápido assim.
Lilah vai contra tudo que Callum é. Ela é vegana, adora falar e tem opinião sobre tudo. O jantar é bem diferente do que ele esperava. Após comerem, os dois vão passear na praia, após muita insistência de Lilah. Sob a luz do luar, os dois se envolvem ainda mais e decidem estender o encontro para o apartamento dele.
Na manhã seguinte, quando acorda, Callum percebe que Lilah já havia partido, o que o deixa um tanto chateado, já que ele não tinha seu número para encontrá-la outra vez. A moça mexera demais com seu coração e ele temia não encontrá-la outra vez. Quando ela não apareceu na balsa nos dias seguintes, suas esperanças foram desmanchando-se.
A verdade é que Lilah também sentiu-se muito atraída por Callum, mas após alguns relacionamentos onde sofrera muito, não estava preparada para engatar um novo romance e preferiu deixar tudo isso como um encontro casual, do qual lembraria-se para sempre. Ela parou de usar a balsa, pois sabia que se o encontrasse novamente seria impossível resistir.
Mas o destino faz com que o caminho dos dois se cruze mais uma vez e eles se envolvem novamente, mas com a regra de que tudo acontecerá naturalmente, sem pressões ou rótulos. O sentimento que existe entre os dois é intenso demais e logo eles se veem reavaliando seus conceitos. Porém, um segredo de Lilah pode colocar todo esse relacionamento à prova e partir o coração de Callum de uma forma que ele nem imagina.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Quando vi esse livro entre os lançamentos da editora Arqueiro, foi paixão à primeira vista. Logo na capa há uma citação que diz que o livro é perfeito para os fãs de Jojo Moyes e Nicholas Sparks. Como sou apaixonada pelos dois autores, sabia o que esperar desse livro e resolvi solicitar, já me preparando para as lágrimas que com certeza viriam.
A escrita de Kelly Rimmer é leve, fluida e deliciosa. Logo nas primeiras páginas me vi presa em sua narrativa, querendo saber o que iria acontecer. Há tempos que não lia um bom drama e a autora não só conseguiu criar uma história excelente, como me emocionar demais no decorrer da narrativa. Devo dizer que a trama é sim um pouco clichê, mas como eu amo clichês, não me importei.
Os personagens principais foram muito bem construídos. Callum é aquele típico homem de romances, que não liga pra muitas coisas e tem a vida transformada quando conhece a mocinha. No começo eu não gostei muito dele, mas depois que Lilah entrou em sua vida, ele passou a encarar o mundo com outros olhos e ficou mais legal.
Sobre Lilah… Que personagem fantástica. Ela entrou na vida de Callum como um furacão e mudou vários conceitos arcaicos que o homem mantinha. Lilah é super pra frente, animada com tudo e muito feliz. Claro que no fundo ela esconde muita dor, mas quando estava com Callum, muito era esquecido.
Como eu disse, o livro é um drama. Só pelo título e a citação na capa vocês já devem imaginar o que vai acontecer. Eu também soube e não sabia o que esperar do final, mas Kelly conseguiu criar algo original e me surpreender, mesmo apostando na previsibilidade. Sei que não faz muito sentido dito assim, mas quando vocês lerem vão entender.
A edição física está muito bem trabalhada, naquele padrão da editora Arqueiro. A capa não é muito chamativa, mas achei bonita. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão está impecável. Não lembro de ter encontrado erros durante a leitura.
Eu Sem Você é um drama incrível, que merece ser conhecido por todos. Deem uma chance e se joguem nessa leitura. Garanto que não haverá arrependimentos.
Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.