sobre livros e a vida

16/04/2016

Tá Na Estante :: ‘Nunca Jamais’ #518

Heeey, gente. Tudo bem??

Depois de Ugly Love eu mal posso esperar para ler qualquer coisa da Colleen Hoover, então quando vi este lançamento surtei completamente! Li rapidamente e já venho contar para vocês o que eu achei da história. Estão preparados?

Livro: Nunca Jamais
Série: Never Never #01
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Compre: Submarino SaraivaSinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram… Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Ela acordou em uma sala de aula, completamente desnorteada e sem saber o que exatamente estava fazendo ali. Na verdade ela nem sabia quem era, como saberia onde estava? Pouco tempo depois a garota se descobriu Charlie, ou descobriu estar no corpo de Charlie, já que ela não sabia nada sobre essa tal garota a qual todos se referiam. Sua última lembrança era a de uma menina derrubando uma pilha de livros aos seus pés, e mais nada.

Durante o almoço ela descobriu que era popular no colégio e que namorava um garoto também popular, Silas. Por pura ironia do destino, Silas também não sabia nada sobre quem era ou sobre o que estava acontecendo. Sua última lembrança também era a de uma garrota derrubando uma pilha de livros aos seus pés.

Juntos, eles partem à procura de pistas para descobrirem quem são e o que aconteceu com eles. Percebem que sabem sobre coisas bestas, como a senha do computador ou que o West se casou com a Kardashian, mas não reconhecem seus pais, irmãos e amigos. A busca por respostas torna-se um tormento quando eles rodam, rodam e não chegam a lugar algum.

Em meio às descobertas, percebem que se conhecem desde a infância e que namoram há um longo tempo. São de classes sociais completamente diferentes e tem estruturas familiares distintas. Também sabem que o relacionamento deles não vinha andando as mil maravilhas e parece que todos os amigos sabem que eles mais brigavam do que estavam de bem.
A verdade é que quanto mais eles descobrem si, mais detestam as pessoas que eram. Entretanto, existe um constante medo de tentarem mudar com relação ao passado, por isso eles se tratam como novas pessoas, isso entre eles, é claro, pois ninguém ao redor sabe da falta de memória recente.
Agora, juntos, eles correm em busca das resposta para as perguntas que os rondam, mas ninguém disse que seria fácil.
Colleen Hoover me conquistou completamente com o Ugly Love e eu não imaginei que conseguisse me surpreender com a autora, até chegar neste livro. Escrito a quatro mãos, a história é, ao mesmo tempo que leve, altamente complexa. O casal protagonista narra a história em conjunto com capítulos alternados entre Charlie e Silas, desta forma estamos sempre a par do que está acontecendo com os dois e a história não se torna repetitiva ou cansativa.
Poderia ser um Young Adult comum, não fosse a magia dentro da narrativa, afinal não sabemos se o que aconteceu com os dois é uma pegadinha da mente deles ou se realmente existe algo de sobrenatural na história, o que é a minha aposta.
A história torna-se clichê em diversos pontos, principalmente em relação ao relacionamento do casal e suas famílias. Tudo é meio previsível. Porém, como boa amante de clichês que sou, amei demais. Em muitos pontos a história também é altamente surpreendente.
Colleen e Tarryn acertaram nesta história, traz debates familiares escondidos em uma narrativa fantástica – nos dois sentidos – e envolvente. Indico demais, garanto que irão curtir como eu.
Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e preencha o formulário.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.