sobre livros e a vida

16/05/2016

Decor :: Mapas em casa

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje vim falar com vocês sobre um tipo de decoração que eu acho fantástica! Eu amo colocar coisas aleatórias na decoração de casa ou do quarto e se tem uma coisa que eu amo são mapas! Sempre fui fascinada, desde a época do colégio, lembro que amava as aulas de geografia justamente por conta dos mapas. 
No último fim de semana dei uma passada na Imaginarium e vi uma luminária de Globo maravilhosa, porém o preço não era tão convidativo assim (um pouco mais de R$550,00, acreditem!), então pensei em fazer um post com ideias legais de decoração com mapa, mas que a gente não precise gastar rios de dinheiro pra isto!
O interessante de usar mapas na decoração é que ele não precisa ser o ponto principal, ou que mais vai chamar atenção, ele pode estar incluso entre os diversos quadros na sua parede da sala, por exemplo. Não perdendo o charme da decor e ainda incrementando com algo que você gosta muito! Além disso, você pode marcar com pinos e pilotos os lugares que já foi ou que quer ir.
Imagem

Você também não precisa usar todo o mapa, o interessante é brincar com a estampa, como na foto abaixo. Você pode envolver porta-retrato, abajur, velas, criar seu próprio mapa e deixar a sua casa com a sua carinha.

Imagem
Se você tem uma parede inteira disponível, pode inserir o mapa de forma ainda mais sólida na decoração, criando o restante do ambiente com base na cor do seu mapa. Isso pode ser feito até com papéis de parede que existem com a estampa do mapa mundi. É legal brincar, para deixar tudo mais divertido e diferenciado. Pintar todo o mapa em variações de uma cor só também dá um charme total ao seu espaço.
Imagem
Recortar e colocar folhas com o mapa em lugares inimagináveis, tornam a decoração ainda mais única. Fala a verdade, não é um sonho?
Imagem
E se você, como eu, for sonhadora. Pode só por o mapa acima da cama ou da escrivaninha e se preparar para marcar suas viagens, sejam reais ou literárias, o que vale a pena é sonhar, para logo depois realizar. Não é?
Imagem
Espero muito que tenham gostado do psot. Não se esqueçam de deixar um comentários com dicas do que você gostaria de ver aqui no blog. Nos vemos logo!
Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.