Heeey, gente. Tudo bem???
Esta semana eu resolvi pegar um livro que recebi há muito tempo e que tinha mencionado no vídeo de livros de romances que quero ler. Agora vou contar um pouco sobre a leitura.
![](https://www.barbarasa.com/wp-content/uploads/2022/09/SuasecretC3A1ria.jpg)
Livro: Sua Secretária – Desfeita
Autora: Melanie Marchande
Editora: Giz Editorial
Páginas: 256
Sinopse: Depois de cinco anos trabalhando para o sr. Ryan, a paciência de Meghan com as manias e a grosseria do chefe bilionário já está no fim. Não importa que ele seja bonito e sexy…Para suportar a pressão, ela busca refúgio na leitura de uma série de livros eróticos escritos por Natalie McBride. Meg se torna fã, chegando a trocar correspondência com a autora.Mas seu mundo vira do avesso com a revelação de uma incrível coincidência: Natalie, na verdade, não existe. Os livros foram escritos por seu detestável chefe. E ele, sem saber que “Sua Secretária” é uma fã, pede a ela que encarne Natalie McBride em eventos de divulgação dos livros.E não é apenas isso que Meg descobre. Ryan tem vários outros interesses; e ela faz parte de todos eles.A tensão entre os dois aumenta até que um tórrido e complicado caso de amor comece.Com humor, reviravoltas e cenas sensuais que farão este livro pegar fogo em suas mãos, “Sua Secretária” certamente vai te surpreender, fazer rir, chorar e corar.
Meghan é secretária do Sr. Ryan há cinco anos e é ela quem faz a empresa ser no mínimo tolerável para os funcionários, já que o chefe, e dono de todo o império, é um carrasco. À princípio ela ainda baixava a cabeça para as loucuras do patrão, mas de uns tempos para cá percebeu que responder era sempre a melhor opção. Desde então vivem em um saudável embate dentro do escritório.
Mesmo amando o que faz, Meghan sente que abdica um pouco da sua vida em nome do emprego, mas ainda não está disposta a mudar algo quanto a isso. Em uma noite na qual havia bebido mais do que o de costume, a jovem navegou pelo site da Amazon e encontrou um livro que falava praticamente sobre a sua vida no escritório. Sem pensar duas vezes clicou no ícone de compra e quando se deu conta estava lendo um romance erótico sobre um chefe e sua secretária.
Apesar de acender desejos antes desconhecidos, o livro não mudou muito o estilo de trabalho da Megan e do Sr. Ryan. Porém, quando ela concluiu as leituras dos volumes disponíveis e então decidiu entrar em contato com a autora sua vida mudou completamente. Ela se transformaram em melhores amigas, e Nathália, a autora, era praticamente a única amiga de Meg. Conversa vai, conversa vem, os assuntos tornaram-se cada vez mais pessoais e Nathália dava muitos pitacos na relação de Meg com seu chefe no trabalho.
A vida seguia seu curso normal e Meg decidiu ser um pouco mais tolerante com o seu chefe, seguindo as dicas da escritora amiga. Então, foi com total surpresa que a jovem secretária recebeu a notícia: Nathália não existia, a franquia da secretária que conquistou todo o mundo foi, na verdade, escrita pelo Sr. Ryan, o insuportável e bilionário chefe de Meghan.
Ainda assustada com a revelação e completamente sem saber o que fazer, já que ela realmente abriu seu coração para a bendita escritora, Meg recebe uma nova bomba. Está na hora de Nathália participar de alguns eventos literários, mas Nathália não existe, então o chefe convence Meghan a fingir ser a escritora e participar dos eventos necessários.
Agora Meg finge ser quem não é enquanto descobre que sente um pouco mais que revolta pelo chefe e também percebe que ele quer mais dela do que a interpretação de uma autora. Parece que ainda tem muita água para rolar por debaixo dessa ponte.
***
O que mais me chamou atenção neste livro foi a ideia de protagonista ter uma segunda face, não é uma coisa que costumamos ver em romances eróticos e eu fiquei ansiosa para descobrir como toda a história se desenrolaria. Melanie tem uma narrativa bem fluída e intensa, com alguns detalhamentos de cena que aproximam o leitor da trama e tornam quase impossível largar o livro antes do final.
Os protagonistas são bem intensos e com personalidade forte. Confesso que, no entanto, fiquei incomodada com algumas atitudes da Meg. Ela tornou-se muito submissa de tudo e de todos e mal tinha tempo para si própria. O Ryan também não faz a linha mocinho, em muitos pontos da trama eu só queria que a Meg desse um pé na bunda dele para que aprendesse a ser gente.
Posso dizer que a trama segue sem personagem secundário algum, praticamente. Exceto os pais de Meg, que aparecem vez ou outra, e uma editora do Ryan, a história realmente foca no casal protagonista e no desenvolvimento da trama a partir das descobertas deles.
Eu curti a história, mas confesso que achei um pouco mal explorada. A autora buscou o caminho fácil para resolver todos os problemas, quando poderia ter se aprofundado mais em alguns temas, tornando o livro ainda mais envolvente. No fim das contas, foi uma leitura mediana, mas que eu super indico para quem curte o tema. Foi interessante ver uma narrativa erótica que poderia ser levada ao clichê sendo explorada por outros ângulos.
♥♥♥
Espero que tenham curtido a resenha. Me conta aí se você ficou interessado na leitura, se já leu, o que achou. Vamos conversar 🙂 Nos vemos em breve ♥
Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP Comentarista!
Clique
AQUI e saiba como participar.