Olá, pessoal. Tudo bem??
Eu sou a Denise, do blog Sacudindo as Palavras, e hoje vou contar para vocês sobre a leitura de Em Um Bosque Muito Escuro. Espero que gostem!

Livro: Em Um Bosque Muito Escuro
Autora:Ruth Ware
Editora: Rocco
Páginas: 288
Sinopse: A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos do The New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.
Em um bosque muito escuro nos deparamos com a história de Leonora, conhecida por alguns como Lee e por outros como Nora, uma escritora de romances policiais de 26 anos que mora sozinha em um apartamento em Londres. Nora mantinha sua rotina sem muitas interrupções e sem muitos amigos até que um dia um e-mail chega na sua caixa de entrada.
No e-mail continha um convite para uma despedida de solteira que duraria um final de semana. Este convite fora enviado por Flo, dama de honra e melhor amiga de Clare Cavendish, ex-melhor amiga de Nora, que ela não tinha contato há mais de 10 anos.
“- As pessoas não mudam – disse Nina com amargura. – Elas só ficam mais habilidosas para esconder o que realmente são.”
Mas o mais estranho, além de receber esse convite para a despedida de solteira, é que Nora não recebeu o convite para o casamento. Assim, ela acaba entrando em contato com Nina, uma das únicas amigas que ainda tem, e que também foi convidada para a despedida e as duas acabam combinando de ir juntas.
Chegando no local da despedida, Nora logo percebe que alguma coisa não vai dar certo. A casa escolhida para o evento é da tia de Flo, uma casa toda envidraçada no meio de um bosque, que dá a sensação de sempre ter alguém do lado de fora vigiando o que acontece do lado de dentro. Mas esse desconforto é só o começo, Nora terá que encarar coisas do seu passado há muito tempo esquecidas, além de que terá que entender o que vai acontecer na casa nesse inesquecível final de semana.
—
Como a boa louca do thriller que sou, como não aceitar um livro sobre o gênero que promete ser arrebatador? Assim que o Leo me mostrou este livro e perguntou se eu queria resenhar, logo disse sim. Confesso que depois que ele chegou eu fiquei com o pé atrás com a leitura, pois novamente temos a grande comparação com as minhas maravilhosas e amadas Gillian Flynn e Paula Hawkins. Mas já posso adiantar para vocês que esse thriller não decepciona.
O livro começa com a Nora em um quarto de hospital 48 horas após a despedida de solteira. Houve um acidente e claramente alguém morreu. Mas não sabemos quem e nem a nossa protagonista. E é isso que Nora tenta descobrir durante todo o livro.
A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista da Nora, então estamos sempre indo e voltando para o que aconteceu no fatídico final de semana e para o presente, onde Nora se recupera e tenta lembrar de tudo para poder ajudar os policiais e se livrar de ser acusada de algo que ela não fez. Ou talvez tenha feito?
E é nessa atmosfera de dúvidas que o livro se desenrola. Em algumas vezes, achei que a autora se perdeu, mas foram poucas, o que pode acabar fazendo com que alguns leitores não goste da história, mas no meu caso não estragou em nada a leitura. Achei que a escrita da autora consegue prender e que ela conseguiu também desenvolver uma trama muito boa em poucas páginas, o que muitos autores do gênero não consegue e acaba estragando a história.
Recomendo a história para quem procura um thriller rápido e envolvente. O livro tem os direitos comprados para o cinema, mas ainda não tem data de estreia. Espero que seja logo, pois fiquei bem empolgada para ver como essa história vai ficar nas telonas.
***
É isso! Espero que tenham gostado, me contem aí nos comentários se rolou paixão. Nos vemos em breve.
Beijos e até mais! ***
Esta postagem esta concorrendo
COMENTÁRIO PREMIADO! CLIQUE AQUI e saiba como participar.