Heeey, gente. Tudo bem??
Quando eu criei o SEA tinha o intuito de apenas compartilhar as minhas leituras e ideias com quem estivesse disposto a ouvi-las. Porém, o tempo foi passando e hoje, cinco anos depois, o blog tornou-se um trabalho e, acreditem, uma empresa.
Nunca pensei na possibilidade de transformar o Segredos Entre Amigas numa empresa, até porque as coisas aconteceram de forma gradual. De repente uma marca queria um post patrocinado, um autor queria a presença do seu livro em um vídeo… Quando percebi, o blog já havia atingido um patamar que até então eu desconhecia, junto com o famigerado pedido: ‘Vocês emitem Nota Fiscal?’. Confesso que quando recebi essa pergunta pela primeira vez fiquei até confusa, para mim empresa geraria gastos imensos e a lucratividade nunca iria sequer cobri-los. No entanto, conversando com algumas amigas blogueiras, descobri uma forma fácil e simples de transformar o blog em empresa e é sobre isso que vou contar pra vocês hoje.
MEI – Micro Empreendedor Individual é a forma mais prática para transformar seu blog em uma empresa, você pode clicar aqui para conhecer um pouco mais. O cadastro te dá direito a CNPJ e fazendo um cadastro na Secretaria da Fazenda da sua cidade (cada uma funciona de uma forma. Aqui, por exemplo, precisei abrir um processo que ainda está em trâmite #Caos) você recebe uma senha que te dará direito a emissão de Nota Fiscal. Na hora de criar a MEI ainda não existe a possibilidade de colocar a profissão de blogueiro, mas você pode escolher alguma que se encaixe no contexto (fotógrafo ou editor de vídeos, por exemplo). Ah, você não pode ter sócio!
A regra principal para ter uma MEI é não emitir Notas Fiscais que passem do valor de R$60.000,00 por ano, caso você já esteja poderosíssimo a este ponto, a ideia é criar uma ME – Micro Empresa. Além dessa restrição, você também precisará pagar uma mensalidade de pouco menos de R$50,00 para ter direito à empresa. Um investimento, querido!
Eu adorei tornar o blog mais profissional, até porque tenho muitas novas ideias para ele. Quando fui apresentada a esta proposta me senti tirando um peso das costas e entendi que preciso valorizar sim o meu trabalho. Um passo para o novo ♥
***
E aí, já pensou na possibilidade de transformar seu blog em empresa? Você já vê seu cantinho na internet como um trabalho? Me conta aí! Lembrando que você não precisa ver o seu blog como um trabalho se você não quiser; fazer a coisa toda por hobby é tão divertido quanto.
Se você é uma empresa ou um autor e quer descobrir como anunciar com a gente, envie um e-mail para contato@segredosentreamigas.com.br e solicite o nosso Mídia Kit.
Beijocas e até mais!
***
Esta postagem esta concorrendo COMENTÁRIO PREMIADO!
CLIQUE AQUI e saiba como participar.