Heeey, gente. Tudo bem??
Desde que criei meu primeiro “empreendimento” – que era vender balinhas na varanda da casa da minha avó – sabia que para obter sucessos precisava ser vista. Por isso, fazia cartazes e pedimos aos meus primos para segurar – exploradora. Além disso, ficava gritando os nomes e valores dos produtos no meio da rua. Nasci para empreender, vou fazer o quê?
Quando criei o meu primeiro veículo na internet, entre 2009 e 2010, pensava da mesma forma, mas sabia que teria que criar uma nova abordagem. Me dediquei ao twitter e ao Orkut, as redes sociais mais massivas da época, e obtive o sucesso esperado.. Não virei um viral ou um estrondoso sucesso, mas cresci de forma rápida que outros meios da mesma categoria.
Hoje, com o Segredos Entre Amigas, continuo fazendo do mesmo jeito e criando a base para um crescimento contínuo. Sempre soube que estar presente, divulgando meu produto e interagindo com os meus leitores era o que levaria o nome para frente, e foi nisso que investi.
Sempre que as pessoas me pedem dicas de como crescer com seu blog, ou com qualquer outro empreendimento, lhes digo o que fiz. Autenticidade e marketing. É preciso criar uma forma de falar com as pessoas para que elas lhe reconheçam. Além disso, é importante investir naquilo que você está fazendo; o retorno não vem do nada.
E quando eu falo em investir, é investir mesmo. Seja tempo ou dinheiro, quando você quer obter sucesso com algo – um livro, um blog, um canal no YouTube – tem que levar isso como uma empresa e considerá-lo um produto para ser vendido, independente do apego emocional. Eu pago publicidade em mídias sociais para ter meu conteúdo exibido para mais pessoas, invisto em equipamento e gasto boa parte do meu tempo com isso.
Sucesso reque visibilidade e essa visibilidade, na internet ou em qualquer outro lugar, requer investimento. É um choque de realidade, mas é uma verdade. Invista no seu produto se você quer vê-lo crescer, O marketing é a alma do negócio.