Heeey, gente. Tudo bem??
No post de hoje vou comentar sobre um livro que recebi inesperadamente na Caixa Postal, mas adorei a sinopse e me joguei de cara na leitura. Espero que vocês gostem ♥
![](https://www.barbarasa.com/wp-content/uploads/2022/09/91TNl2EgVL.jpg)
Livro: Big Rock
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Sinopse: “A maioria dos homens não entendem as mulheres.”Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”Quer dizer, a vida ERA assim.Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente – comprometedor… pelo menos durante esse processo.Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado… até agora.
♥•♥•♥
Ele tem todos os talentos. Algumas vezes, tamanho é documento.
Spencer cresceu dentro da joalheria da família; uma das mais conhecidas dos EUA, mas nunca quis tomar para si o negócio multimilionário, assim como sua irmã. Apoiando os filhos em suas escolhas e visando não perder o nome que tanto tempo levou para construir, o pai de Spencer decide vender a empresa, mas o comprador é um pouco exigente.
Para não atrapalhar a venda do pai, em um dos jantares de negociação, Spencer acaba criando uma mentirinha envolvendo sua sócia e melhor amiga, Charlotte. Como sempre tem seu nome estampado em jornais e revistas de fofocas, cada dia com uma mulher diferente, o playboy diz que na verdade acabou de engatar em um relacionamento sério com Charlotte, na verdade ele diz que a pediu em casamento.
O anúncio chega de surpresa para todos, inclusive para Charlotte, que sequer está no jantar. Ela sempre foi imune ao charme do melhor amigo, mesmo não podendo negar que ele é uma belíssima espécime masculina, mas se dá por vencida às investidas dele e decide ser sua cúmplice nessa mentirinha do bem.
No entanto, o que antes era mentira acaba tornando-se vida real, e com toda a encenação de romance que passam a ter, quando se dão conta, Charlotte e Spencer estão nos braços um do outros e decidem levar para a vida real a mentirinha que inventaram para o investidor e a família de Spencer.
O problema é que o nosso playboy está sentindo algo diferente, talvez esteja se apaixonando pela primeira vez e também morrendo de medo de não ser correspondido, já que Charlotte nunca demonstrou qualquer tipo de interesse sentimental por ele e faz questão de frisar que estão juntos porque o sexo é bom.
E agora, será que ele terá o coração partido ou essa amizade vai realmente virar amor?
***
Spencer tem tudo para ser um péssimo protagonista; prepotente, ousado, um tanto arrogando, mas com um quê de diversão e ironia que faz tudo valer a pena. Ele sabe do efeito que causa nas mulheres e também sabe exatamente o que quer com cada uma delas, mas não pensem que faz a linha bom moço para conquistá-las; ele diz exatamente o que quer e poupa corações quebrados por aí.
Observar essa bela espécime masculina rendendo-se aos encantos do amor foi no mínimo interessante e engraçado. A forma leve e divertida como a Lauren conduziu a narrativa me deixou completamente viciada no livro, tornando-se impossível o ato de largá-lo sequer para beber água. É sério!
Spenser é um protagonista incrível. Inteligente, sarcástico, narra a história de forma única. Outro ponto positivo, livro voltado para o público feminino e narrado por um cara. A gente sempre quer saber o que se passa na mente deles, não é? Estou curtindo essas apostas.
Charlotte é uma protagonista ímpar. Não se deixa abater por pequenas coisas e luta por aquilo que acredita, além disso sabe como colocar o Spencer no eixo. Ela faz a linha mulher de negócio visionária, que está sempre pronta para ajudar os amigos e cuida muito de si própria. O tipo de mulher que eu quero ser quando crescer, rs.
Amei, amei, amei! A Faro Editorial arrasou na tradução e edição, a capa é polêmica e traduz tudo o que o livro quer dizer, de uma forma bem sarcástica. Eu fiquei completamente envolvida na trama e no final eu só clamava por mais desse casal que incendiou o livro. Por favor falar em incendiou… Cenas eróticas muito bem escritas, nada apelativas e muito sensuais.
Big Rock foi uma grata surpresa da editora para mim e eu já fiquei empolgada para ler outros livros da autora. Indico muito, tenho certeza que quem curte um bom romance erótico vai adorar se divertir ao lado do Spencer e da Charlotte.
Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.