Heey gente, tudo bem??
Hoooje é o dia do livro õ/ Dança da motinha, dança da motinha, dança da motinha as poposudas perdem a linha ♪ !! Ok, larguei a loucura õ/ Mas então… Dia do livro é o dia mais legal do ano, apesar de eu não ganhar livros, enfim. O legal é o fato de que a TV só fala sobre isso, a internet só fala sobre isso… O mundo só fala sobre o assunto – exagerei? – e isso é um tremendo incentivo a leitura !
Para começar, vou falar um pouquinho sobre a minha história com os livros.
Desde muito pequena minha mãe me incentivou a leitura, começou me dando aqueles clássicos infantis femininos, sim… As benditas Fábulas, Oh Cinderela !! Depois ela foi ampliando meus horizontes literários, então comecei a ler livros infantis, mas não tão finos. Lembro-me que o primeiro foi ‘O Menino e o Avô’ livro esse que se perdeu no tempo, depois eu ganhei ‘O Pequeno Príncipe’, mas com as mudanças de casa, cidade e etc, acabei perdendo todos os que vieram a seguir! Então passou essa fase, fui curtir outras coisas da vida de criança e deixei os livros para trás, mas as lindas Fábulas voltaram para minha vida. Sabe quando aqueles vendedores vão nas escolinhas, daí tu insiste pra tua mãe te comprar os livros, DVDs, dicionários e etc?! Pois é, na escola em que eu estudava sempre acontecia. Só que mais uma vez abandonei os livros, chegou o Cartoon Networks na minha cidade, hehe.
Então, anos e anos depois surge o fenômeno, Stephenie Meyer traz A Saga Crepúsculo para o Brasil, nesse momento meu vício voltou com força total. Abandonei as fábulas e entrei no YA, estou aqui até hoje. Descobri na leitura uma forma de viajar por mundos, mudar e mudar de personalidades por meio das protagonistas; descobri também o prazer que é divulgar a leitura, fiz amigos, MUITOS, conservei os que já tinha e ainda os induzi a leitura, me apaixonei pelas Letras e pelo Jornalismo, e fiquei na dúvida sobre qual faculdade cursar… Enfim, vivi bem mais feliz do que vivia… Encontrei-me por entre as páginas dos livros.
29 de Outubro, dia marcado como o dia do livro. Mas seria necessário um dia para marcar esse objeto tão amado? Acredito que não! No momento que você decide ler um livro, aquele é o dia dele. O dia que ele desflora para uma pessoa, que se torna parte da vida da mesma.
Feliz dia do livro, seja em páginas físicas ou digitais permita-se, sempre, viajar por entre elas!
Ah, dê um livro de presente, incentive a leitura!
Beijoos