Heey gente, tudo bem??
Quem acompanha a blogosfera sabe quantos blogs existem, quantos são criados por dia e quantos, também, são esquecidos por dia. Preciso mencionar que são criados mais do que são esquecidos? Pois é… O problema não está na quantidade de blogs criados, mas sim na falta de criatividade desses criadores, pessoas que se dizem blogueiros, mas não fazem a mínima ideia do que é ser um blogueiro.
Não sou muito dada a polêmicas, isso é coisa da Flavitcha do Livros e Chocolate, sou daquelas que deixam as coisas em off, guarda no fundo da alma aquilo que acha errado, mas chega um momento que o negócio sobe, afinal minha alma não é um saco sem fundo u.u
Quando eu criei o SEA, Janeiro de 2012, já estava acostumada com a vida de blogueira e tenho que mencionar o quanto as coisas mudaram de lá pra cá. Para começar não existiam tantos blogs literário/culturais quanto existem hoje (Prometi que não iria mencionar os espertos que só querem ganhar livros sem se importar com o mal que estão fazendo para a sociedade lálálálá) e esses blogs que existiam tinham conteúdos próprios e diferentes… Sabe aqueles blogs que tu sente vontade de visitar todos os dias e sabe que cada um vai ter um conteúdo diferente do outro? Era assim…
Era! Hoje em dia eu estou vendo tudo tão igual. Resenhas dos mesmos livros, mesmas colunas, vídeos iguais… Fico me perguntando: “Onde está a criatividade dos blogueiros?”, “Cadê aquela blogosfera de um ano atrás?”. Parece que tá tudo tão fácil que as pessoas querem fazer de qualquer maneira, mas não é bem assim.
Possa ser que eu não seja um ícone de criatividade, mas eu tento, só que vem uma pessoa e copia o que eu criei *suspira*; não faço barraco, não chamo a pessoa… Apenas paro de fazer. Talvez eu possa ter dado a fórmula do sucesso criativo para outra pessoa; ok, eu dei; mas sei lá, não curto brigar por tão pouco… Fico chateada com a pessoa, mas converso normalmente. Sou dessas!
Essa falta de criatividade está me fazendo repensar os assuntos do blog, não gente, não vou deixar de falar sobre livros, nem estou anunciando mudanças no SEA, acho apenas que está tudo tão igual que eu estou sentindo a necessidade de uma mudança… Não só eu, toda a equipe. Pode ser semana que vem, pode ser ano que vem, só quero exercer a criatividade que eu tenho certeza que tenho, mas que sinto falta em boa parte dos blogueiros que conheço, infelizente.
Desabafei.