sobre livros e a vida

04/09/2013

Ta Na Estante :: ‘A Falsa Princesa’ #121

Heey gente, tudo bem??

Recentemente eu anunciei para vocês a parceria do blog com a Editora Farol Literário (post aqui) e hoje eu trago para vocês a resenha do primeiro livro de cortesia da editora. Vamos conferir?

Livro: A Falsa Princesa
Autor: Eilis O’Neal
Editora:Farol Literário
Páginas: 406
Sinopse: Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.



A Falsa Princesa conta a história de Sinda, uma jovem de 16 anos que nasceu acreditando ser a princesa Thorvaldor. Após completar 16 anos, a menina descobre que era apenas a substituta de uma menina que estava escondida do mundo devido a uma profecia. Sinda, que até então era chamada de Nalia, é abandonada a própria sorte e tem que viver como uma plebeia, mesmo sendo acostumada a uma vida de luxo.
Ao abandonar o palácio ela deixa para trás Kiernan, um jovem que sempre foi seu melhor amigo e que estava tão confuso quanto ela com essas novas descobertas. Sinda é então levada a casa de sua tia Varil em Treb, um pequeno povoado nas redondezas da capital – onde ela vivia. Em Treb, Sinda conhece Tyr, um jovem absolutamente encantador e aventureiro. Também  é nesse lugar que ela descobre que em seu corpo corre o poder da magia.
Antes de tudo, tenho que dizer o quão leve é a escrita da Eilis, cada palavra parece flutuar das páginas e é impossível abandonar a leitura. O livro contém diversos mistérios e ficamos mais encantados a cada  página, loucos para desvendar os segredos da trama. 
Devo confessar que, para mim, todo o mistério já era resolvido quando aparecia, ou seja: muito previsível. Mas isso não me deixou chateada, acho que fiquei ainda mais curiosa para saber se as minhas suposições eram verdadeiras. Apenas uma suposição foi falsa e eu adorei isso. E não… Não vou contar qual foi, vão ter que ler para saber.
Não consegui não me envolver com nenhum personagem dessa trama. Senti um afeto especial pela Rainha, mesmo ela quase não aparecendo na história. Kiernan e Sinda tornam o livro tão mais brilhante e encantador. Cada personagem tem um peso essencial na trama e isso é maravilhoso. Super indico essa leitura.
Beijoos

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.