Heey gente, tudo bem??
Hoje eu aproveitei uma folguinha para passar uma tarde no shopping com as amigas, a caçulinha estava fazendo 15 aninhos então levamos ela para curtir com as adolescentes, hehe. Entre indecisões e decisões, decidimos assistir De Pernas Pro Ar 2 (nunca vi um filme com tanto patrocínio), já que estávamos super curiosas para ver o que rolou na segunda parte dessa divertida história… Então vamos a crítica?
Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula). Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades.
De Pernas Pro Ar conta a história de duas amigas completamente diferentes que, juntas, fazem um grande sucesso com um SexShop. O primeiro filme traz a relação das duas e como chegaram a rede de SexShop que possuem atualmente, o SexDelícia. Esse filme trata do mundo sexual de uma forma bem engraçada e exposta, o que não ocorre no segundo filme. Em De Pernas Pro Ar 2 as duas empresárias estão estabilizadas no negócio e expandindo cada vez mais.
Alice, interpretada por Ingrid Guimarães está – novamente – viciada em trabalho, o que faz seu marido João, interpretado por Bruno Garcia, interná-la em um SPA. Mas a moça consegue corromper a soldado desse SPA, com um de seus brinquedinhos eróticos, a liberá-la, alegando que ela já está definitivamente curada. Só que ela ainda não pode voltar a trabalhar. Alice então convence o marido a viajarem para Nova York, onde ela se encontrará com Marcela, interpretada por Maria Paula, para fechar o contrato da primeira SexDelícia em Nova York. O grande detalhe é que o marido dela não sabe desse encontro.
E então a graça começa. Alice entra em várias enrascadas para que seu marido não descubra o que ela foi, realmente, fazer em Nova York. Só que enquanto ela fica focada no trabalho, tem gente querendo dá em cima do marido dela. E tem gente dando em cima dela também.
Definitivamente um dos melhores filmes brasileiros, mistura humor, romance e drama na medida certa transformando tudo numa deliciosa história. A atuação de Ingrid é maravilhosa, parece que ela é Alice, e não uma atriz interpretando uma personagem. O roteiro é ótimo, tem alguns errinhos de continuação, mas dá pra levar. E para quem curte essas duas, a grande notícia é que o filme deixa brechas, e muitas, para um terceiro filme. E atenção, não saia da sala quando as letrinhas começarem a subir. Tem muita diversão nos extras 😉