Heey gente, tudo bem??
Acorda e respira. É hoje. 18 anos. Quanto tempo você aguardou por esse dia, não? Lembro-me de que, assim que você fez 17 anos já sonhava com o ano seguinte. O ano da liberdade, o ano que você não deveria dar satisfações a ninguém, que poderia estourar o cartão de crédito. Será? Pelo que eu sei a louça ainda está esperando para ser lavada, e essa tarefa continua sendo sua. Também acho que você ainda vai ter que dar satisfação a sua mãe quando for sair com aquele gatinho as 14h:00, hm… Eu sei de tudo.
Pense bem menina, talvez não seja hoje que você poderá sair à noite e chegar no meio da madrugada tropeçando no tapete da sala, talvez você também não possa pegar um ônibus com destino a lugar nenhum sem dar satisfações a sua mãe, talvez você não possa fazer 99,9% das coisas que achou que poderia, a não ser fazer um cartão de créditos e estourá-lo em roupas e maquiagens, mas isso passa.
Os 18 anos pode não te dar a liberdade imaginada, mas te dará opções. A partir de agora você terá que aprender a ser responsável por si própria para, quem sabe, daqui a uns dois ou três anos conseguir essa liberdade que você tanto quer hoje. Agora é a hora de pensar em qual sentido você quer levar sua vida. Qual curso você vai escolher na faculdade? Qual o ramo você vai procurar emprego? Qual sabor de sorvete escolher? Ok, ninguém é de ferro.
Esse é o seu momento, o momento de mostrar a todo mundo que você é capaz de se cuidar sozinha. De mostrar aos seus pais que eles podem confiar em você. De curtir a vida, com responsabilidade. Aos 18 anos você já pode olhar para trás e ver como foi o seu passado, ter noção de onde você errou para não fazer mais no futuro, afinal no passado você podia errar, mas agora… Agora você também pode. Aos 18 você pode testar, se jogar nos seus sonhos e agarrar seus objetivos. Se der errado… Bom, descubra isso antes dos 25 para não ser tarde de mais. Mas tente, e tente muito. Se arrisque, se ame.
Tenha controle sobre si própria, aproveite esse momento, ele é único. Não tenha medo da vida. Lembre-se, você irá olhar para trás e lembrar desse momento muitas vezes durante a sua vida, faça essas lembranças valerem a pena. Ria, chore, brigue, grite, brinque, pule, cante, festeje; faça tudo o que quiser fazer. Tenha motivos para não se arrepender no futuro. Seja você!
Um beijo,
Sua Consciência.