‘Verás que um filho teu não foge à luta.’
Eu sou duma geração em que o povo brasileiro desaprendeu a lutar pelos seus direitos, ou talvez eu deva dizer que era dessa geração? Na última semana estamos de cara com um novo Brasil, tiramos as vendas que cobriam os nossos olhos e assistimos a todos os problemas e injustiças que viemos sofrendo por anos a fio, resolvemos então agir.
Não, não é por 20 centavos a mais na passagem de ônibus e metrô, também não é porque a copa é no Brasil; é pela falta de cuidado para com os brasileiros, é pelo número de crianças que ainda trabalham nesse país, é pela quantidade de pessoas que morrem nas filas dos hospitais públicos, é pela corrupção, é por um Brasil melhor.
Fico me perguntando como um país que é a 8ª potencia do mundo e que não tem dinheiro para colocar todas as suas crianças na escola, ou ter um sistema de saúde de qualidade; um país que cresce cada vez mais e que não tem um sistema de transporte de qualidade. Um país que quer se mostrar pra fora, mas que não sabe cuidar do que tem dentro.
Não gente, não somos contra a copa do mundo, não somos contra a diversão do nosso povo, somos contra a falta de responsabilidade para conosco, a falta de atenção para com seu próprio povo. Temos dinheiro, sabemos que temos dinheiro para fazer tudo isso, o Brasil é um país rico, mas não sabemos administrar nosso dinheiro. Não coloco a culpa na Dilma, coloco a culpa em todo o governo e nos próprios brasileiros, por ter pedido tanto tempo para se mostrar.
Tenho orgulho de ser da geração que foi às ruas, torço para que isso aconteça com cada vez mais frequência, um movimento pacífico e que chame a atenção das autoridades nacionais, e internacionais, para nós, que mostre que estamos aqui, vendo e ouvindo tudo o que eles fazem. Nesse momento tenho orgulho de dizer que sou brasileira e que sou da geração que fez a diferença.
Todos dizem que para mudar o país é preciso dar o primeiro passo… Ontem, só no Rio de Janeiro, demos mais de cem mil passos, a largada já foi dada, concordam? Agora queremos apoio de todos nessa caminhada, esse é só o alarde, queremos resultado. Enquanto não tivermos uma posição do governo continuaremos reivindicando, pois tudo o queremos é um Brasil melhor. #VemPraRua