Heey pessoal, tudo bem??
A gente vê muitos comentários sobre livros que viram filmes ou seriados, mas é raro o contrário acontecer. Muitas vezes as empresas não apostam na transformação de grandes sucessos das telinhas ou das telonas em livros por não saberem se o público que já tem será atingido. O fato é que, quando um seriado ou filme torna-se livro, ele ganha um novo público: o dos leitores.
Separei alguns seriados bem legais para falar com vocês. Tenho muita vontade de assistir a maioria, mas como sabem, não tenho a mínima paciência para acompanhar. Vamos conferir?
Once Upon a Time
Once Upon a Time é uma série que estreou nas telinhas norte-americanas em 2011 pela ABC. Trata-se de uma fantasia que faz releituras de contos de fadas antigos e atuais, principalmente tratando-se de Disney. Tende a transformar mocinhos e vilões e vice-versa, causando assim uma maior fixação dos telspectadores, já que não sabem o que esperar das temporadas que irão vir. A série chegou ao Brasil em 2012, mas seu auge mesmo veio no ano passado. Agora em 2014 a história chegou à 4ª temporada.
Once Upon a Time Tale – Despertar, livro originário da série, chegou ao Brasil pela editora Planeta e foi sucesso de vendas, despertou o interesse dos que ainda não conheciam a série e garantiu uma extrema felicidade aos fãs. Vocês podem ler nossa resenha clicando aqui.
A Editora Planeta também lançou um livro de Antologia de Contos de Fadas para a série.
É ou não é muita perfeição?
Orange is the new black
Orange is Thew New Black é um pouco mais recente. Ela é uma comédia dramática (confuso, né?) que gira em torno de uma penitenciária feminina. Sua personagem principal, Piper Chapman foi presa após participar do transporte de uma mala repleto de dinheiro vindo do tráfico para uma ex-namorada, Alex Vause. O problema é que o crime ocorreu dez anos antes da prisão da moça, quando ela já está com sua vida estruturada vê-se obrigada a passar 15 meses atrás das grades. Lá reencontra Alex e elas reiniciam o relacionamento que tinham 10 anos antes. Porém elas devem lidar com as outras presas. Problema é pouco para o que elas irão passar.
Orange is the new black foi lançado pela Intrínseca e conta a história real na qual a série foi baseada. O livro foi escrito por Piper Kerman – os nomes idênticos de autora e personagem não são mera coincidência – e foi pensado para atrair um público maior para a segunda temporada da série que estreou esse ano.
Revenge
Revenge é uma série de drama que também foi uma aposta da ABC, ela estreou em 2011 ainda sem confirmação, mas como o piloto obteve altos indíces de audiência, a série ganhou uma temporada completa. Ela conta a história de Amanda, uma criança que viu seu pai ser morto de maneira cruel. Ela prometeu vingança e voltou para cumprir. Agora ela é Emily Clark e seus inimigos não fazem ideia do quão perto ela está. A série é um sucesso estrondoso, incrivelmente aqui no Brasil também. A quarta temporada estréia no próximo mês.
Revenge – Treinamento para a vingança também foi lançado pela editora Planeta. Ao ver o sucesso que a série teve tendo suas duas temporadas exibidas pela Rede Globo, a editora comprou os direitos para o lançamento do livro por aqui, levando os fãs a loucura. Afinal, quem não quer saber mais sobre sua série favorita? Mas o interessante é que o livro não é focado na Emily e sim em uma personagem inexistente no seriado, Emily será sua tutora quando o assunto é vingança.
Essa foi a primeira parte do post. Já estou bolando a segunda com algumas séries ainda desconhecidas 😉 Espero que vocês tenham curtido.