sobre livros e a vida

06/10/2014

Tá Na Estante :: Louco por você #313

Heey, gente. Tudo bem??

Mais uma resenha para vocês o/ Confesso que esse não foi um livro que eu estava muito esperançosa para ler. Fiquei curiosa devido a mudança de capa que ele teve. Quando tiver que escolher algo às pressas para ler na casa de Mô, peguei ele que era o primeiro que vi. Caramba, que pegada boa, haha.

Livro: Louco por você
Série: Falling
Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo… é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela… Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.



Nell sempre foi a menina perfeita. Estudava para trabalhar na empresa de seu pai, tinha as melhores amigas do mundo e um melhor amigo que a conhecia como ninguém. Kylle era seu amigo desde que se entendiam por gente, eles sempre se amaram, isso era fato. Faziam tudo junto, compartilhavam de todos os segredos. Eram o suporte um do outro. Perceberam que esse amor era mais do que amor de amigos quando Nell recebeu o primeiro convite para sair com um cara.

Todo mundo já esperava que Kelly e Nell fossem ficar juntos. Estava escrito nas estrelas, era coisa do destino. Namorarem foi tão natural quanto compartilharem segredos. As vidas deles já estavam traçadas, não fosse um acidente numa noite chuvosa. Kylle morreu e agora Nell não sabe como seguir em frente.

Colton, o irmão mais velho de Kylle, apareceu para o enterro do garoto e foi o único capaz de conter a fúria que Nell sentia de si mesma. Mas ele não era boa influência para ela, e nem queria ser. A verdade é que a partir daquele dia Nell não era boa influência para si própria.. E a partir daquele dia, também, Colton e Nell não conseguiram sair da cabeça um do outro.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira conhecemos Nell, Kylle e o relacionamento entre eles. Calton quase não é mencionado, tendo em vista que não conviva com a família, e até então nós não sabemos o motivo. Nessa primeira parte do livro a gente se apaixona pelo casal de adolescentes  não consegue imaginar eles separados. Até que chega a segunda parte…

Kylle já morreu, Nell já conheceu Calton e agora dois anos se passaram. Ela tenta mascarar o que sentiu pelo irmão do falecido namorado por se sentir culpada pela morte de Kylle. Mas ela não consegue, amar Calton parece que estava escrito nas estrelas, assim como amar Kylle estava. Nell está confusa, ela não se dá ao direito de ser feliz, não com Kylle morto. Além de que ela começa a se julgar e julgar o sentimento que sentia por Kylle.

Nessa segunda parte do livros conhecemos uma nova Nell, mais obscura, ela aparenta ser mais madura, mas não passa de uma menina frágil que não sabe como levar a vida. Também nessa parte conhecemos Calton e todos os motivos que o afastaram da família. Eu consigo a primeira parte do livro um romance feliz e a segunda um romance dramático. Porém ambas são encantadoras.

Eu achei que alguns pontos da trama não foram esclarecedores, fiquei bem curiosa quanto aos dois anos que se passaram entre uma parte e a outra do livro. Acho que a autora poderia ter explorado mais um pouco isso e dado uma aumentadinha na trama.

É um lindo romance que comove o leitor de diversas formas. Muitas músicas são citadas em meio a narrativa e eu ficava louca para dar o play e sentir o momento junto com os personagens. Mais do que indico a leitura, vale muito a pena.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.