Oi, gente. Tudo bem?
Voltei com uma nova resenha. Dessa vez venho apresentar para vocês o primeiro volume da série Night Huntress, uma das séries de vampiros mais bem comentada. Vamos conferir?!
Livro: A Caminho da Sepultura
Série: Night Huntress
Autora: Jeaniene Frost
Editora: Novo Século
Páginas: 344
Sinopse: A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado… e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.
O livro conta a história de Cat, uma mestiça de vampiro e humano. Cat é fruto de um estupro e cresceu ouvindo de sua mãe que todos os vampiros devem ser destruídos por serem terríveis criaturas demoníacas. Quando completa 16 anos, Cat passa a caçar esses monstros e vingar sua mãe.
Cat tornou-se uma excelente caçadora e, agora com 22 anos, nada pode detê-la… nada exceto Bones. Bones é um vampiro meio diferente do comum. Ele é um caçador de recompensas e “divide” a profissão com Cat. Sim, ele também caça vampiros no tempo livre. Cat vê em Bones mais uma vítima, mas o cara é esperto e acaba submetendo a garota e transformando-a em prisioneira.
A condição de Cat é algo surpreendente para Bones. Como alguém aparentemente dócil e frágil consegue dizimar a população vampiresca tão facilmente? Após algumas sessões de tortura, Bones descobre que de frágil Cat não tem nada e ao descobrir que ela é mestiça lhe oferece um trato.
A partir daí, Cat ajuda Bones a capturar seus alvos e ele a ajuda a encontrar e matar o vampiro que ela está caçando desde menina, o ser mais desprezível na sua opinião, o ser que ela mais odeia no mundo… seu pai. Bones também ajuda Cat a aprimorar suas técnicas de combate, sendo um treinador um tanto carrasco.
Cat começa a gostar de Bones e ver nele um amigo, mas isso está errado, já que todos os vampiros são monstros. Porém a gentileza, o sarcasmo e o charme do vampiro fazem com que a garota comece a rever seus conceitos.
A união de Bones e Cat é algo que a garota não sonharia nunca e essa relação se mostra cada vez mais perigosa, já que eles arrumam inimigos poderosos, tanto do lado vampiro quanto do lado humano da jogada.
O livro é repleto de ação, romance, algumas cenas mais quentes e outras bem divertidas. A escrita de Jeaniene Frost é espetacular. Eu me via dentro da história conforme a narrativa ia se desenrolando.
Bones e Cat formam uma dupla e tanto. Os dois possuem uma língua afiada e o sarcasmo correndo em suas veias. As cenas das brigas deles eram sempre divertidas e rendiam altas risadas. Porém, quando o assunto era o romance, a coisa mudava de figura. Eu não esperava que esse livro fosse tão sensual, o que me espantou um pouco, mas as cenas foram tão bem elaboradas que não dei muita bola. Na cama, não tinha espaço pra brincadeira. Cat e Bones formam um casal fora do normal e isso foi um ápice para o livro.
Recomendo essa série a todos. Sim, série. O final de
A Caminho da Sepultura deixou algumas pontas para a continuação. Não tenho ideia de quantos livros são, mas sei que a
Novo Século já lançou 5 volumes aqui no
Brasil, os quais estou super ansioso para ler.
Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique
AQUI e saiba como participar.