sobre livros e a vida

29/02/2012

Vale a Pena Locar de Novo – ‘Um Amor para Recordar’

Hello girls, hoje eu vou trazer para vocês uma opção de filme para lá de emocionante. Não curto muito a ideia de comprar filmes, (até porquê são caros pra caramba aqui onde eu moro) então, sou adepta a locação. E se tem um clássico eu que eu nunca vou me cansar de assistir é ‘Um Amor Para Recordar’.

A Primeira vez que vi o filme foi com uma amiga minha, Lorena Moraes, ela trouxe aqui para casa e nós assistimos juntas. No começo, confesso, não gostei muito do filme, mas ao decorrer da história me apaixonei.Aprendemos que não é impossível o relacionamento entre uma Cristã e um Ateu… Que Deus pode entrar no coração dos que menos esperam a presença dele. E que o amor pode durar por vidas a fio.
O filme contém 29 capítulos (os mesmos do livro) que mostram a história de Landon um jovem rapaz aventureiro sem muitos objetivos nem pretensões na vida. Até que um dia, uma de suas brincadeiras de mau gosto dá errada e deixa um colega paralisado, terminando por prestar serviços comunitários e ser forçado a participar do clube de drama da escola, como punição. É lá que ele conhece a inocente Jamie, até então uma estranha para quem ele mal havia olhado. Ela com toda sua inocência tenta se aproximar, mas ele a afasta, pois ainda está focado em suas amizades anteriores. Mas, o tempo vai passando e ele está cada vez mais necessitando de alguém que entenda de teatro para passar as falas, então não vendo saída procura Jamie, e ela se surpreende ao ver o garoto mais popular da escola lhe pedindo ajuda. No começo ela dificulta, pois quer mostrar que não é tão fácil como ele imagina, mas seu coração é puro e ela logo aceita o ajudar, passando assim a conviver e conhece-lo mais de perto.A personalidade contagiante de Jamie e a conexão natural que Landon senti, leva-o a olhar para seu interior e se dá conta de que há algo mais nesse relacionamento. Entretanto Jamie é uma garota com a qual Landon jamais gostaria de ser visto seis meses antes. Ela também nunca imaginou conversar com Landon quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. A convivência com Jamie mudou e vida de Landon, ela o fez ver o mundo com mais intensidade, mostrando-o acima de tudo a importância da fé em Deus e em tudo aquilo que antes ele considerava inútil, pôde perceber que o natural dá um sentido extraordinário a vida.O pastor da cidade pai de Jamie não suporta a idéia dela está envolvida com um rapaz como Landon, por ele ser totalmente o seu oposto, porém com o tempo percebe que ele está realmente interessado em Jamie, está mudando, e permite que a filha seja feliz da maneira como julga melhor, alertando-a para falar a sobre a doença que possui. Não demora muito e Jamie decide dizer a Landon que não podem mais ficar juntos, ele inconformado não entendi e pede uma explicação, ela o diz que é doente leucêmica e que sua vida está com os dias contados, sendo assim, para ela não tem sentido insistir com esse relacionamento. Ele não desiste e continua ao seu lado na luta para que ela possa viver mais do que o determinado, e como prova de amor a pede em casamento, sem pensar duas vezes ela aceita, pois o ama e deseja viver o resto de seus dias junto ao homem que escolheu. Jamie e Landon casam-se e passam apenas uma temporada juntos, logo depois ela parte com sua fé inabalável.
Para quem não assistiu, peço para que assistam, a história é para lá de emocionante, e tenho certeza que vocês vão terminar chorando como eu… Lembrando que o filme é baseado em um livro do mesmo nome, do autor Nicholas Sparks.

Beijoos 


Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.