A Primeira vez que vi o filme foi com uma amiga minha, Lorena Moraes, ela trouxe aqui para casa e nós assistimos juntas. No começo, confesso, não gostei muito do filme, mas ao decorrer da história me apaixonei.Aprendemos que não é impossível o relacionamento entre uma Cristã e um Ateu… Que Deus pode entrar no coração dos que menos esperam a presença dele. E que o amor pode durar por vidas a fio.
O filme contém 29 capítulos (os mesmos do livro) que mostram a história de Landon um jovem rapaz aventureiro sem muitos objetivos nem pretensões na vida. Até que um dia, uma de suas brincadeiras de mau gosto dá errada e deixa um colega paralisado, terminando por prestar serviços comunitários e ser forçado a participar do clube de drama da escola, como punição. É lá que ele conhece a inocente Jamie, até então uma estranha para quem ele mal havia olhado. Ela com toda sua inocência tenta se aproximar, mas ele a afasta, pois ainda está focado em suas amizades anteriores. Mas, o tempo vai passando e ele está cada vez mais necessitando de alguém que entenda de teatro para passar as falas, então não vendo saída procura Jamie, e ela se surpreende ao ver o garoto mais popular da escola lhe pedindo ajuda. No começo ela dificulta, pois quer mostrar que não é tão fácil como ele imagina, mas seu coração é puro e ela logo aceita o ajudar, passando assim a conviver e conhece-lo mais de perto.A personalidade contagiante de Jamie e a conexão natural que Landon senti, leva-o a olhar para seu interior e se dá conta de que há algo mais nesse relacionamento. Entretanto Jamie é uma garota com a qual Landon jamais gostaria de ser visto seis meses antes. Ela também nunca imaginou conversar com Landon quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. A convivência com Jamie mudou e vida de Landon, ela o fez ver o mundo com mais intensidade, mostrando-o acima de tudo a importância da fé em Deus e em tudo aquilo que antes ele considerava inútil, pôde perceber que o natural dá um sentido extraordinário a vida.O pastor da cidade pai de Jamie não suporta a idéia dela está envolvida com um rapaz como Landon, por ele ser totalmente o seu oposto, porém com o tempo percebe que ele está realmente interessado em Jamie, está mudando, e permite que a filha seja feliz da maneira como julga melhor, alertando-a para falar a sobre a doença que possui. Não demora muito e Jamie decide dizer a Landon que não podem mais ficar juntos, ele inconformado não entendi e pede uma explicação, ela o diz que é doente leucêmica e que sua vida está com os dias contados, sendo assim, para ela não tem sentido insistir com esse relacionamento. Ele não desiste e continua ao seu lado na luta para que ela possa viver mais do que o determinado, e como prova de amor a pede em casamento, sem pensar duas vezes ela aceita, pois o ama e deseja viver o resto de seus dias junto ao homem que escolheu. Jamie e Landon casam-se e passam apenas uma temporada juntos, logo depois ela parte com sua fé inabalável.
Para quem não assistiu, peço para que assistam, a história é para lá de emocionante, e tenho certeza que vocês vão terminar chorando como eu… Lembrando que o filme é baseado em um livro do mesmo nome, do autor Nicholas Sparks.
29/02/2012
Vale a Pena Locar de Novo – ‘Um Amor para Recordar’
Hello girls, hoje eu vou trazer para vocês uma opção de filme para lá de emocionante. Não curto muito a ideia de comprar filmes, (até porquê são caros pra caramba aqui onde eu moro) então, sou adepta a locação. E se tem um clássico eu que eu nunca vou me cansar de assistir é ‘Um Amor Para Recordar’.
Beijoos