Oi gente!
Dia dos namorados chegou! E eu vim falar para vocês de casais da literatura contemporânea que me cativaram <3 (Alerta: pode conter alguns spoilers).
5º lugar: Adrienne e Falcão (livro: Brumas do Tempo – Karen Marie Moning)
Apesar de todos os probleminhas desse livro, ele me entreteu bastante e eu acabei me apaixonando pelo casal protagonista, principalmente pelo cuidado que Falcão tem com Adrienne (e apesar dela negá-lo o tempo todo). Acho que o fato de os dois não combinarem no começo e ele tentar de tudo para conquistá-la, fez com que eu quisesse ler até o fim este livro, e também fez com que eu achasse esse casal fofo.
Tem resenha da Bá sobre esse livro aqui no blog.
4º lugar: Rachel e Luke (livro: Férias! – Marian Keyes)Mesmo com tudo o que nossa protagonista apronta nessa narrativa, Luke tentou ajudá-la e segurou as pontas por um bom tempo antes de terminarem. O modo como a relação deles começou e se desenrola durante a trama, fez com que eu torcesse muito para que eles continuassem juntos mesmo depois de tudo o que Rachel fez. Achei o casal super divertido e o Luke muito fofo. Sem contar que o livro é hilário.
Já fiz resenha desse livro aqui no blog para quem quiser saber mais sobre ele.
3º lugar: Elena e Luke (livro: Elena – Marina Carvalho)
Imagina a filha do rei apaixonada por um badboy que o pai dela odeia. Bom, é isso que acontece nesse relacionamento. Elena é uma princesa com espírito aventureiro e independente, não é como as princesinhas da Disney que são frágeis e domadas por qualquer um. Luke é um badboy que aprontou muita coisa ruim, que iremos descobrir ao longo da história. Mas a paixão entre os dois foi inevitável e, apesar de tudo o que a família faz para separá-los, os dois tentam de todas as formas ficar juntos. E eu amei isso, pois um irá transformar o outro e ambos irão quebrar barreiras para fazer o relacionamento dar certo.
2º lugar: Valentina e Andrew (livro: Adorável Proposta (série Destinato) – Ari Taffer)
Apresentados novamente depois de anos sem se verem, Valentina e Andrew estão sendo forçados a ficarem juntos em um casamento arranjado pelos pais. Valentina não suporta Andrew, e ele a acha uma menina infantil e mimada. E no desenrolar da história, os dois irão tramar um pacto para que os pais achem que está tudo bem entre eles e os deixem em liberdade. Mas os dois acabam por se conhecer melhor e a paixão acontece. Esse casal foi uma surpresa em minha vida. É um tipo de literatura que não costumo consumir tanto mas que me prendeu muito. O casal protagonista ficou tão fofo que eu queria de todas as formas que eles ficassem juntos para sempre. É lindo como Valentina se entrega a Andrew e esse faz de tudo para que ela fique bem.
Tem resenha aqui no blog sobre o livro.
1º lugar: Gueórgui e Zoia (livro: O palácio de inverno – John Boye)
Esse é o casal mais hiper mega big lindo que já vi nos livros ultimamente. O livro é um romance histórico, ele vai nos remeter á Rússia czarista mas também é contado em 1981, o tempo presente da narrativa. A história já começa no ponto em que Gueórgui, já idoso, está prestes a perder Zoia para uma doença. No decorrer do livro vão sendo mostradas partes da vida dos dois, das adversidades pelas quais passaram, das alegrias e perdas, e de como se mantiveram firmes um ao lado do outro, construindo uma história linda de amor durante esses 63 anos. Não é um livro feliz, é um drama, mas esse casal me conquistou demais. Sonho de vida um relacionamento lindo como o deles.