Heey gente, tudo bem??
Eu estou com várias ideias de posts diferentes aqui pro SEA, é ótimo sair da rotina às vezes, né? Então espero que vocês curtam e compartilhem nossas novidades!
Pois bem, hoje eu trouxe um TOP com 06 filmes que me fizeram chorar, como eu sou uma manteiga derretida foi meio difícil escolher, mas cá estamos nós 🙂
1. Lembranças
Não tem uma vez que eu assista esse filme e não me debulhe em lágrimas. Acho a atuação do Robert nesse longa a melhor de toda a sua carreira. O filme é repleto de sentimentos, contém um drama familiar pesado e envolvente. Tyler – personagem do Robert – é um cara tão centrado e ao mesmo tempo desconexo, isso me encantada. Acho interessante a forma como os problemas são abordados na história e as soluções para eles. Durante todo o filme eu consegui prender o choro, mas nas últimas cenas é quase impossível. Sou completamente apaixonada por essa história.
2. Um amor para recordar
Ah, Nicholas Sparks. Um filme adaptado de um livro desse divo só poderia ser emocionante. Landon e Jamie formam o casal mais diferente e amável que eu já tive o prazer de conhecer. O chamariz desse filme está no amor impossível de todas as formas, ou não. O envolvimento do casal é tão contagiante, mas as descobertas ao longo da história nos deixam com o coração na mão. Um drama lindo, sincero e maravilhosamente sensacional.
3. P.s: Eu te amo
Nossa, esse daí eu chorei do inicio ao fim. A cada frase nova do Gerry nas cartas para a Holly eu me debulhava em lágrimas. Uma das primeiras cenas – para quem já assistiu: a da gravação do telefone, foi a coisa mais triste que eu já vi na vida, chorei junto com a Holly. Todos os obstáculos que ela passava para superar a perda do companheiro, cada conquista dela era uma conquista minha. Uma história épica e que nos faz pensar muito em tudo o que vivemos.
4. Os Miseráveis
Não tenho muito o que falar desse filme. Um musical maravilhoso com uma história de superação magnífica. Chorei horrores em várias cenas, mas a cena em que Fantine (Anne Hathaway) tem seus cabelos cortados e é humilhada, jogada naquele chão sujo… Nossa, foi terrível no quesito tristeza, ainda mais com ela cantando A Dream a Dreamed. Esplendido.
5. Um dia
Diferente do livro, consegui me emocionar com a história de Emma e Dexter nas telonas. Achei que a história bem mais completa e envolvente e os personagens mais cativantes, me envolvi a ponto de sentir a dor deles a cada momento. O final que, no livro, tinha sido completamente sem noção para mim, no filme foi tristemente encantador.
6. Orgulho e Preconceito
Oh!, Jane Austen. Orgulho e Preconceito me fez derramar lágrimas de emoção. O filme é absolutamente perfeito, a história é muito parecida com o livro e através das cenas eu podia ver a escrita da Jane. Sr. Darcy e Lizzy estão tão deslumbrantes nesse filme. Acho que me emocionei mais por ver a obra da Jane da forma como imaginei do que pela história em si.