Heey gente, tudo bem??
Acredito que vocês já devem ter visto um post parecido com esse em muitos lugares por ai, mas essa é a mais pura verdade: O Facebook está nos trollando!
No início a rede social teve o intuito de ser totalmente e apenas gratuíta, mantendo-se apenas daqueles anunciantes que aparecem na lateral da página. Com o passar do tempo, e a criação de milhões de FanPages, a rede descobriu que poderia ganhar também através dos donos dessa FanPage. Oferecendo um alcance maior além dos seguidores das empresas, eles cobravam uma taxa extra a fim de divulgarem esse perfil para usuários que tinha os mesmos interesses da empresa.
Até ai tudo bem, a maioria das empresas que pagavam tinha condições para gastar com Marketing, mas chegamos em um ponto em que até quem não tem condições para isso está tendo que desembolsar uma graninha significativa do próprio bolso para que sua página tenha o alcance desejado, mesmo que seja entre os próprios seguidores.
O fato é que as publicações das FanPages estão sendo liberadas para apenas 10% do seu público, ou quantidade de curtidas. O Segredos Entre Amigas tem quase 4 mil curtidas, isso faz com que nossas postagens sejam vistas apenas por cerca de 400 pessoas. Marmelada, né?
Mas uma forma de burlar o sistema foi descoberta. Isso é ótimo para os donos das FanPages e também para o curtidores. No nosso caso, vocês não perderão mais os links de promoções, resenhas e dicas de livros que queiram ler. Não é demais? Para receber todas as notificações é mega simples.
Como a imagem abaixo mostra, vocês passam o mouse por cima do Curtiu e selecionam a primeira opção, após isso clica na segunda opção e adiciona a página às suas listas de interesses. Vocês podem criar várias listas para adicionarem todas as páginas que curtem. Eu nomeio as minhas como Blogs, Editoras, Empresas, Personalidades… Assim nunca perco as novidades de tudo o que eu gosto!
Clique na imagem para aumentar o tamanho. |
Espero que tenham curtido a dica e adicionem o Segredos Entre Amigas a lista de interesses de vocês.