sobre livros e a vida

22/11/2015

Na Telona :: ‘Os Últimos Cinco Anos’ #31

Olá pessoal, tudo bem?

Apesar de ser um amante declarado da sétima arte eu não costumo demonstrar esse amor aqui no blog, por isso, hoje trago um post um pouco diferente sobre filmes aqui no SEA. O post não será uma crítica do filme como vocês estão acostumados e sim uma apresentação de um filme que me conquistou de uma forma incrível.
Ah, lembrando que diferente dos outros posts dessa coluna, esse não é sobre um filme que está em cartaz.

 

Confesso que mesmo sendo louco por musicais, antes do anúncio da adaptação eu não tinha conhecimento algum sobre o musical original, então não dei muita importância. Porém assim que saíram as informações sobre o elenco, essa pessoinha aqui começou a surtar loucamente pois foi anunciado que Jeremy Jordan meu futuro marido estrelaria o filme dando vida ao personagem James, ao lado da extremamente talentosa porém um pouco anasalada Anna Kendrick.

O filme, que foi inspirado no musical escrito por Jason Robert Brown, The Last Five Years, explora a tumultuosa relação entre Cathy Hyatt, uma atriz que busca uma carreira e enfrenta dificuldades para conseguir um papel, e Jamie Wellerstein, um autor vivendo os melhores anos de sua carreira.

Tudo parece estar dando certo quando Jamie assina o seu primeiro grande contrato com uma editora e resolve ir morar com Cathy, porém com a carreira de sua amada indo em um caminho contrário as coisas começam a se complicar.

Após o repentino estouro de Jamie, Cathy, que agora “vive” em Ohio estrelando pequenos musicais, se encontra na sombra do sucesso de seu marido, o grande autor que está sempre presente em festas dedicadas a ele e rodeado de jovens garotas que buscam um lugar em seu coração (ou apenas uma noite em sua cama).

There are two sides to every love story.

Aí é agora que você solta aquele comentário: Nossa Wellyson, um filme sobre um relacionamento aparentemente perfeito mas que com o passar do tempo acaba se desmoronando, que criativo. Ok. Podemos sim dizer que a história de Jamie e Cathy segue um padrão comumente visto em Hollywood, porém posso te garantir que esses mágicos 90 minutos serão para você uma experiência única.

Após assistir o filme pela primeira vez eu já tinha me apaixonado completamente, porém após algumas pequenas pesquisas na internet eu descobri que este intercala a narrativa entre canções da Cathy (do fim para o início do relacionamento) e canções do Jamie (do início ao fim do relacionamento) se encontrando no meio do longa em canções cantadas por ambos, coisa que eu não tinha percebi ao assistir pela primeira vez, então obviamente eu tive que reservar um tempo para assisti-lo sabendo da intercalação na narrativa e a experiência foi completamente diferente.

Em questão de elenco não há muito o que falar. Anna como vocês sabem é uma atriz/cantora extremamente talentosa, Jeremy eu não tenho nem o que falar sobre ele, simplesmente incrível. O filme praticamente não possui diálogos e embora a técnica de gravação não seja a mesma utilizada em Os Miseráveis, onde os atores cantavam ao vivo, a dupla conseguiu passar em estúdio todas as emoções apresentadas em cena.

Bom pessoal, é isso. Espero que tenham se interessado pelo filme, se não tiverem se interessado vou deixar o trailer aqui para que vocês mudem de ideia. E até a próxima.

PS: Se mesmo assim continuar sem querer assistir o filme, veja esse vídeo do Jeremy cantando Let it Go que aí sim você vai querer assistir o filme.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.