Heey gente, tudo bem??
Ontem eu fui ao cinema com Mô e assisti um filme muito então, então decidi vim compartilhar com vocês. Espero que curtam a dica 🙂
No dia em que vai fazer a entrevista para o cargo, John aproveita e leva sua filha para conhecer a Casa Branca. A menina é uma fissurada em política, e tem no Presidente dos Estados Unidos um herói. O que John não contava é que esse seria o pior, ou melhor – depende da perspectiva – dia de sua vida.
A Casa Branca sofre um atentado e o Presidente é o principal alvo, John é o único que pode salvá-lo, mas ele ainda tem que encontrar sua filha que está perdida no prédio. Ele terá que se desdobrar em muitos para concluir essa missão com êxito.
A primeira coisa que devo mencionar sãos os efeitos especiais: Jesus, sofri! Cada coisa que acontece que você fica de boca ‘abrida’, as cenas são super bem produzidas, você sabe que são efeitos de computação gráfica, mas mesmo assim não acredita. Mas também devo deixar vocês cientes de que entre na sala crente que aquilo é um filme. Dai vocês me perguntam: “Como assim, Barbara?”. Simples. Fatos que acontecem no filme são impossíveis de acontecerem na vida real, pelo menos quando estamos falando dos EUA. Fora que o John parece um super herói, imune a tudo.
Fico me perguntando como, nos filmes, as pessoas caem de uma altura que beira os 3 metros e ainda conseguem lutar. Me dá esse poder? Obrigada.
Os atores são mega convincentes. A trama é bem construída, mas também é um pouco clichê. Mô já desvendou o mistério de cara, eu não por que sou lerda. Em alguns momentos o filme nos deixa tensos, mas tem uma pitada de comédia que transforma o filme em algo mais além de ação, e esse foi um dos fatos mais interessantes, pois diferenciou o filme de outros do gênero.
A política está bem presente na história. Passamos a entender sobre o sistema politico dos EUA, principalmente tratando-se do Presidente. Também somos apresentados ao mundo do FBI, CIA e Forças Armadas e todas as suas formas de combate. Diante de tantos combates e possíveis guerras que os EUA vem planejando – e ameaçando – o filme nos faz pensar no quão potente esse país realmente é; e não, não estou falando apenas da potência econômica – mesmo que isso conte e muito.
Super indico o filme, principalmente para quem curte esse gênero. A história é dosada de maneira correta em todos os aspectos e, sinceramente, nos faz sair do cinema pensando sobre todos esses conflitos que vemos diariamente pelos jornais, ao menos comigo foi assim.
O ex-miliar John Cale (Channing Tatum) tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.